Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Eleitor poderá justificar ausência nas eleições deste ano pelo celular

Para isso, será necessário ter baixado ou atualizado o aplicativo lançado pelo TSE


Por Folhapress Publicado 01/10/2020
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

O eleitor que não votar nas eleições municipais de 2020 poderá justificar a ausência pelo e-Título, disponível para celulares e tablets. Para isso, será necessário ter baixado ou atualizado o aplicativo lançado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para o dia 15 de novembro. Nas cidades em que for necessário, o segundo turno será no dia 29 do mesmo mês. Serão eleitos prefeitos e vereadores.

O aplicativo aceitará as justificativas dos eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral ou que estarão impedidos de comparecer à votação. O modelo é o mesmo já adotado pelo Portal do TSE na internet.

Segundo o TSE, o e-Título é uma alternativa ao título de eleitor impresso e tem validade oficial para efeitos de identificação. Lançado em 2017, o aplicativo apresenta os dados do eleitor, informações sobre o local de votação, além de funções como a possibilidade de geração de quitação eleitoral e de nada-consta de crimes eleitorais e a autenticação de documentos.

Para baixar o programa, basta procurar “e-Título” na loja de aplicativos de celulares e tablets com sistemas operacionais iOs e Android ou acessar o hotsite do título de eleitor no portal do TSE.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.