Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Doria anuncia ensino à distância e reinício das aulas em 27 de abril

Data marcará o reinício do 1º bimestre do ano letivo; Educação transmitirá aulas do ensino infantil à 5ª série pela televisão, em parceria com a TV Cultura


Por Folhapress Publicado 16/04/2020
Coletiva de imprensa sobre Coronavírus. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (16) que distribuirá kits escolares para 3,5 milhões de estudantes da rede pública do estado a partir do dia 27 de abril.


Esta data marcará o reinício do 1º bimestre do ano letivo, disse o secretário de educação Rossieli Soares, que terá aulas pela televisão e aplicativos para auxiliar no ensino.


Mesmo assim, até o momento, a quarentena decretada pelo estado está marcada para terminar no dia 22 de abril.


Soares afirmou que, caso o isolamento se encerre, o kit poderá ser reaproveitado nas aulas presenciais.


O pacote terá apostilas de português e matemática, livros didáticos, gibis da Turma da Mônica, um livro literário e ainda outros materiais de apoio. O investimento será de R$ 19,5 milhões.


A secretaria de Educação transmitirá aulas também do ensino infantil à 5ª série pela televisão, auxiliando a rede municipal, em parceria com a TV Cultura e com a Univesp, no canal secundário da emissora (2.2 da TV aberta).


O estudante ainda contará com aplicativos para auxiliá-lo, com internet liberada. Os professores terão um período para se adaptar às novas ferramentas e reorganizar os calendários.


O governador também anunciou as 20 cidades que, segundo o seu sistema de monitoramento, tem registrado maior índice de isolamento social.


São Sebastião lidera a lista, com 66% das pessoas permanecendo em suas casas. Caieiras e São João da Boa Vista são as últimas duas, com 55%. A capital não aparece no ranking.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.