Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Deputada Joice Hasselmann contrai covid-19 e diz que ‘não é só uma gripezinha’

Em redes sociais, a parlamentar disse estar com um quarto do pulmão comprometido


Por Folhapress Publicado 17/06/2020
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou nesta quarta-feira (17) que foi diagnosticada com a covid-19. Em redes sociais, a parlamentar disse estar com um quarto do pulmão comprometido. “Depois de crises de tosse, febre e falta de ar fui internada para exames que confirmaram a doença e uma pneumonia viral”, afirmou Joice. “Não é só uma gripezinha.”

Com a última frase, a deputada critica o seu desafeto Jair Bolsonaro (sem partido), do qual era ferrenha defensora até o racha no PSL, partido pelo qual o presidente também foi eleito em 2018. “Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, não”, afirmou Bolsonaro à imprensa no final de março.

No ano passado, Joice perdeu a liderança do governo no Congresso após ter assinado a lista de apoio à manutenção de Delegado Waldir (PSL-GO) como líder do partido na Câmara. O deputado corria o risco de ser substituído pelo deputado federal filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A movimentação na Câmara refletia a crise deflagrada entre Bolsonaro e o presidente nacional do PSL, o deputado Luciano Bivar (PE). Um dos motivos do conflito foi o esquema de candidaturas laranjas do PSL, caso revelado pela Folha de S.Paulo.

Desde que escolheu o lado de Bivar, Joice se tornou uma das principais oponentes de Jair Bolsonaro. Após pronunciamento em que o presidente afirmou que o país deveria “voltar à normalidade”, por exemplo, Joice foi às redes sociais afirmar que o Brasil precisava “de um líder com sanidade mental”. “Todas as chances que o presidente teve de acertar ele mesmo jogou fora. Erra e se orgulha do erro estúpido”.

A deputada pretende concorrer à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020 pelo PSL. O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) e o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) são alguns dos políticos que contraíram a doença desde o início da pandemia.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.