Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Defesa: brasileiros em quarentena em Anápolis seguem sem sintomas de coronavírus

De acordo com o boletim, eles "passaram pelas avaliações clínicas previstas e permanecem com o quadro assintomático"


Por Estadão Conteúdo Publicado 16/02/2020
ANÁPOLIS, GO, 09.02.2019 – Brasileiros trazidos da China desembarcam das aeronaves enviadas pelo governo brasileiro à Wuhan, epicentro do epidemia do coronavírus; 34 brasileiros foram repatriados, trazidos em dois aviões da FAB até a base aérea de Anápolis (GO), cidade a 150 km de Brasília (DF). Eles ficarão 18 dias em quarentena em um local preparado dentro da base. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
O Ministério da Defesa informou, na tarde deste domingo (16) que os 58 brasileiros que regressaram da China e cumprem período de quarentena em Anapólis (GO) seguem sem sintomas de contaminação pelo novo coronavírus.

Entre os brasileiros que estão isolados se encontram diplomatas, profissionais de saúde, tripulantes, membros das Força Aérea Brasileira (FAB) e jornalistas.

De acordo com o boletim, eles “passaram pelas avaliações clínicas previstas e permanecem com o quadro assintomático”. Os repatriados estão isolados desde o domingo passado (9).

O grupo passa por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca, e exame de nasofaringe.

Os brasileiros que não apresentarem sintomas da doença serão liberados para seguir para as suas casas depois de 18 dias de isolamento. A quarentena, de caráter preventivo, deve acabar no dia 27 de fevereiro, de acordo com o Ministério da Defesa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.