Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De máscara, Bolsonaro fala sobre resposta do governo à pandemia de coronavírus

Governo pediu oficialmente ao Congresso que seja reconhecida a situação de calamidade pública no Brasil, diante da emergência sanitária


Por Redação Educadora Publicado 18/03/2020
Foto: Reprodução/Youtube/Rádio Bandeirantes

O presidente Jair Bolsonaro, junto com ministros de diversas pastas, vestiu máscara em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (18) para falar sobre a resposta do governo à pandemia de coronavírus. O governo pediu oficialmente ao Congresso que seja reconhecida a situação de calamidade pública no Brasil, diante da emergência sanitária.

Bolsonaro disse que a “luz amarela” do governo acendeu durante a operação de resgate de brasileiros isolados na cidade de Wuhan, na China, o epicentro do Covi-19.

“A todos ministros foi determinado que começassem a se preocupar, disse. Todos sabíamos que ele [vírus] chegaria”, acrescentou.

“Começamos a nos preparar. Até que os primeiros casos começaram a aparecer no Brasil. Alguns achavam que a gente deveria suspender o carnaval. Tivemos esses dias um governador que queria impedir as pessoas de ir a praia. Não só foi um fracasso como o número de pessoas nas praias aumentou”, declarou, numa crítica velada ao governador do Rio, Wilson Witzel.

Também estão com Bolsonaro na coletiva, todos de máscara, os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Sergio Moro (Justiça), Paulo Guedes (Economia), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Rogerio Marinho (Desenvolvimento Regional) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), além do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

Bolsonaro realizou seu segundo teste do coronavírus na terça (17), que deu negativo como o primeiro. Na coletiva, ele anunciou que o ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) também está infectado pelo novo coronavírus. É o 17º contaminado da comitiva presidencial que esteve na Flórida recentemente

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.