Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Covas anuncia plano de contingência com câmaras refrigeradas para até 8 mil corpos

Covas afirmou que já foram comprados em 15 mil sacos para corpos, além de mais 200 sepultadores


Por Folhapress Publicado 23/04/2020
Coletiva de imprensa sobre coronavírus. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (23) um plano de contingência para o serviço funerário que prevê câmaras refrigeradas para até 8 mil corpos e possibilidade de enterros em cemitérios privados sem passar pelo serviço funerário municipal.


A declaração foi dada durante a entrevista coletiva diária, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, ao lado do governador João Doria (PSDB).
Segundo o prefeito, um centro logístico foi instalado no cemitério da Vila Formosa (zona leste), com possibilidade de mais dois, nos cemitérios São Luiz (zona sul).


“A capacidade de sepultamentos subiu de 240 para 400, com possibilidade de trabalho 24 horas. Elaboramos plano de contingência para funcionamento adequado do sistema funerário. Crédito de R$ 40 milhões, ampliando a capacidade do serviço funerário de sepultarem para de 240 para 400 diariamente”, disse.


Covas afirmou que já foram comprados em 15 mil sacos para corpos, além de mais 200 sepultadores.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.