Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com Turma da Mônica, shopping inova com programação de férias inclusiva

Durante todo o mês de julho, férias escolares, a praça de eventos do Shopping Metrô Santa Cruz vai oferecer uma série de brincadeiras na Sala de Arte da Justiça, onde a molecada vai poder pintar, pular, participar de eventos lúdicos e também se divertir em um brinquedão de aventuras


Por Folhapress Publicado 13/07/2019
A pequena Sophia, que tem deficiência motora, participa das atividade acessíveis de férias – Crédito: Valeria Bueno/Divulgação

“Brincar é para todas as crianças”. Levando em conta esta máxima, um shopping da zona sul de São Paulo adotou, de maneira inédita, uma programação de férias que conta com atividades que podem ser desfrutada por crianças típicas e também aquelas com algum tipo de deficiência física ou sensorial.

Durante todo o mês de julho, férias escolares, a praça de eventos do Shopping Metrô Santa Cruz vai oferecer uma série de brincadeiras na Sala de Arte da Justiça, onde a molecada vai poder pintar, pular, participar de eventos lúdicos e também se divertir em um brinquedão de aventuras.

O tom da diversão será dado pelos personagens da Turma da Mônica, que, aos sábados, das 15h às 18h, vão estar pessoalmente nas instalações. A criançada vai poder tirar fotos e brincar com Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.

Outra atração que deve conquistar meninos e meninas é o “morcegomóvel”, que é guiado por meio de jogos de videogame e também poderá ser experimentado por adultos. Os monitores estão preparados para auxiliar na transferência da criança cadeirante para os bancos da atração. Os pais poderão acompanhá-los.

Aos que amam leitura, haverá quadrinhos da turminha disponíveis, inclusive unidades em formato Braile, para pequenos com deficiência visual, e um educador especializado em Libras que poderá ensinar um pouco da língua de sinais para quem quiser.

De acordo com o shopping, os recreadores envolvidos nas atividades de férias -uma delas com síndrome de down- estão aptos a incluir crianças com as mais diversas demandas e incluí-las nas brincadeiras.

“A proximidade do shopping Metrô Santa Cruz com algumas instituições, somada a nossa preocupação em receber pessoas com deficiência da melhor forma possível, nos tornou um ponto de referência para estes clientes”, afirma Mayra Rodrigues, gerente de marketing do centro de compras.

Ainda segundo ela, “Queremos, em todas as interações possíveis, atuar junto a este público [com deficiência]. Levar atividades inclusivas para os eventos infantis é uma dessas oportunidades.”

Mais uma iniciativa pela diversidade é que o filme “Turma da Mônica – Laços” terá sessões, dentro do cinema do shopping, com apoio de legendas e libras.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.