Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Colunista revela envolvimento de navio que derramou óleo na costa brasileira com Lula

Em seu blog no portal do Estadão, José Nêumanne cita ligação da empresa dona do petroleiro grego com o esquema de propinas envolvendo o ex-presidente e a Petrobras


Por Danilo Janine Publicado 06/11/2019
Foto: Agência Brasil

O colunista do portal do Estadão, José Nêumanne publicou na terça-feira (5) em seu blog no site do jornal sobre a ligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o petroleiro grego da empresa Delta Tankers, contratada pela Petrobras em troca de propinas numa operação que envolveu Paulo Roberto Costa, que o ex-presidente chamava de Paulinho, o ex-senador Ney Suassuna e seu primo Jonas, sócio de Lulinha e que se apresenta como dono do sítio Santa Bárbara, em Atibaia.

Em seu texto Nêumanne escreve “impressiona como os efeitos da roubalheira desenfreada nos cofres públicos do Brasil em geral, e nos da Petrobrás em particular, ainda estão aparecendo com consequências malignas para os pobres e indefesos cidadãos brasileiros. Acaba de ser revelado que o navio grego Bouboulina, principal suspeito pelo derramamento de petróleo venezuelano que emporcalha a costa brasileira do Ceará até o sul da Bahia, pertence à empresa Delta Tankers, contratada pela estatal brasileira em troca de propinas numa operação que envolveu Paulo Roberto Costa, que o ex-presidente c chamava de Paulinho, o ex-senador Ney Suassuna e seu primo Jonas, sócio de Lulinha e que se apresenta como dono do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, que a Lava Jato tem razões para afirmar que se trata de propriedade e uso exclusivo do petista. Direto ao assunto. Inté. E só a verdade nos salvará.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.