Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Centro de Ressocialização de Sumaré é alvo de rebelião

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, um reeducando tentou fazer um agente refém


Por Redação Educadora Publicado 16/03/2020
Rebelião de presos no Centro de Ressocialização de Sumaré, SP
Sumare (SP), 16/03/2020 – Na noite desta segunda-feira (16) rebelião de presos no CR (Centro de Ressocialização) de Sumaré no interio de São Paulo. (Foto: Denny Cesare/Código 19/Folhapress)

A Unidade Prisional de Sumaré foi alvo de rebelião na noite desta segunda-feira (16). A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Segundo a SAP, um reeducando tentou fazer um agente refém, porém, a situação já está sob controle. “Contudo, a situação foi rapidamente controlada e a unidade opera normalmente, dentro dos padrões de segurança e disciplina”, informou a Secretaria.

Logo que a rebelião se iniciou, foram acionados o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e os agentes de escolta e vigilância penitenciária, com o intuito de conter a revolta.

O Centro de Ressocialização de Sumaré conta com 218 internos (sendo que a capacidade máxima é de 223), de acordo com o último balanço da SAP, divulgado no dia 13 de março.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.