Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cão morre três dias depois de ser abandonado enrolado em fio

O animal, encontrado amarrado em um terreno, estava sendo comido por bichos há cerca de três dias


Por Redação Educadora Publicado 18/02/2020
Cão morre 3 dias depois de ser abandonado enrolado em fio

Um cachorro morreu após ser vítima de maus-tratos e abandonado na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Miguel Arcanjo, como era chamado, foi resgatado em situações precárias. O animal, encontrado amarrado em um terreno, estava sendo comido por bichos há cerca de três dias.

Segundo o coordenador da ONG que encontro Miguel, Ihago Barbosa, 27 anos, o cão apresentava muitas infecções, além de bichos no corpo. A equipe que cuidou do animal estava esperançosa em salvá-lo – entretanto, devido à gravidade da situação clínica, o cão morreu no último domingo (16).

Revolta e protesto 

A situação revoltou moradores da região. Por isso, uma passeata foi marcada com o objetivo de acabar com a violência contra os animais. O ato vai ocorrer no próximo sábado (22), em frente ao terreno onde o cão foi encontrado, na faculdade Unidesc.

O Abrigo do Acolhimento, que trabalha cuidando de animais abandonados, fez uma vaquinha on-line. A ideia é juntar dinheiro para ajudar a reunir recursos na reforma do local. Os interessados podem doar por meio deste link.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.