Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caixa paga novo lote da 1ª parcela do auxílio emergencial nesta terça

Valores serão depositados nas contas sociais digitais da Caixa e, por enquanto, só poderão ser utilizados para o pagamento de contas ou para a realização de compras


Por Folhapress Publicado 16/06/2020
Foto: Roberto Gardinalli/Educadora

Cerca de 4,9 milhões de pessoas passam a ter acesso à primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta terça-feira (16).

Os valores serão depositados nas contas sociais digitais da Caixa e, por enquanto, só poderão ser utilizados para o pagamento de contas ou para a realização de compras por meio do aplicativo Caixa Tem.

Nesta terça, a primeira parcela será creditada para nascidos de janeiro a junho. Na quarta (17), os depósitos ocorrem para nascidos de julho a dezembro.

O saque dos valores em dinheiro só será permitido a partir do início de julho, em um calendário que também segue o critério do mês de aniversário do beneficiário.

A medida, de acordo com a Caixa, tem o objetivo de aprimorar o pagamento e evitar concentrações e aglomerações nos pontos de atendimento, evitando contágio pelo coronavírus.

De acordo com o Ministério da Cidadania, esse grupo estava em um lote residual de análises que ainda não tinham sido concluídas pela Dataprev. Os cadastros foram liberados na na sexta-feira (12) para que a Caixa Econômica Federal pudesse realizar os pagamentos.

Quando os saques forem autorizados, a parcela poderá ser retirada nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e também pode ser sacada nas lotéricas.

Os trabalhadores beneficiados por esse lote residual se inscreveram para ter o auxílio de R$ 600 no aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br entre os dias 1º e 26 de maio, segundo o Ministério da Cidadania. Para saber se terá o dinheiro liberado, basta conferir no aplicativo ou no site.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.