Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cachorra que foi resgatada morre quase um mês depois de cair em precipício em Marília

Na última quinta (16), ela recebeu alta e voltou para casa, mas morreu na manhã do dia seguinte.


Por Redação Educadora Publicado 19/01/2020
Sasha foi resgatada com vida (Foto: Júlio Mesquita/Polícia Militar)
Sasha foi resgatada com vida (Foto: Júlio Mesquita/Polícia Militar)

A cachorra Sasha, que caiu de um penhasco de 50 metros e foi resgatada com vida, morreu quase um mês após o acidente, na manhã da sexta-feira (17), em Marília (SP).

Sasha escapou em 11 de dezembro e caiu em um vale no Jardim Virgília. Desde então, bombeiros e voluntários do grupo Sicoe, especializado neste tipo de resgate de animais, desceram várias vezes no penhasco na tentativa de encontrá-la. No dia 7 de janeiro, a equipe conseguiu resgatá-la com vida, usando técnicas de rapel.

A cachorra estava internada em uma clínica veterinária desde o dia que foi tirada do buraco, recebendo cuidados. Na quinta, ela recebeu alta e voltou para casa, mas morreu na manhã do dia seguinte. O veterinário não sabe dizer o que causou a morte de Sasha, já que ela estava se recuperando bem.

Após o resgate, o veterinário Heitor de Almeida Waiss afirmou que a cachorra não tinha fraturas, apenas uma desidratação moderada que estava sendo tratada.

Desde o dia 12, voluntários do grupo Sicoe fizeram diversas tentativas de resgatá-la. O animal já tinha sido visto assustado na área, mas não atendia aos chamados e fugia.

A tutora, Neide Anda de Oliveira disse que Sasha estava bem após a alta: "Ela dormiu comigo na cama, estava bem no lugarzinho dela, feliz. Passou o último dia dela comigo"A tutora, Neide Anda de Oliveira disse que Sasha estava bem após a alta: “Ela dormiu comigo na cama, estava bem no lugarzinho dela, feliz. Passou o último dia dela comigo”

Os voluntários pediram ajuda do Corpo de Bombeiros e, com um rapel, conseguiram trazer a cachorra de volta.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.