Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bruno Covas inicia quinta sessão de quimioterapia em SP

Prefeito de São Paulo trata de um câncer na transição entre o esôfago e o estômago com metástase no fígado


Por Redação Educadora Publicado 26/12/2019
Foto: Reprodução/ Redes sociais

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), começa, nesta quinta-feira (26), a quinta sessão de quimioterapia para tratar câncer na transição entre o esôfago e o estômago. O tratamento deve durar quatro meses com o total de oito ciclos de quimioterapia infusional no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

A duração prevista do procedimento é de 30 horas e o prefeito tem despachado do hospital durante a internação.

Covas havia sido internado na UTI no dia 11 de dezembro após um sangramento no fígado durante um procedimento para o tratamento. Ele teve alta no dia 18 de dezembro.

“Assim como ocorreu nas sessões anteriores, ele será internado, pois o procedimento tem duração de 30 horas”, afirma o corpo médico em boletim divulgado nesta sexta.

Apoio da família

À GloboNews, Bruno Covas disse que o apoio do filho foi essencial em seu tratamento.

“Sempre que eu fiquei no hospital ele foi me visitar praticamente todos os dias. Nessa última internação teve um dia que ele não pode ir e ele me mandou jujuba, que a gente come junto quando vai assistir uma sessão de cinema. Não pude estudar tanto com ele quanto eu costumava estudar agora com as provas de final de ano. Ele teve que se virar um pouco mais sozinho, porque não pode contar sempre com a ajuda do pai, mas passou de ano, não criou nenhum tipo de problema”, disse Covas.

Após uma de suas interações, o prefeito postou em suas redes sociais que tirou o dia para ir ao cinema com seu filho. “Promessa de levar no cinema tá paga” Falta o jogo do Santos!!!! Tô sem a barba. Mas com a mesma disposição”, escreveu ele.

As informações são do portal G1.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.