24 de junho de 2019

Bombeiros e policial resgatam garota de 14 anos que tentava pular de ponte

O caso foi registrado nesta terça-feira (23) na Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba


Por Redação Educadora Publicado 23/04/2019

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e um policial civil resgataram, no começo da tarde desta terça-feira (23), uma adolescente de 14 anos que tentava pular de uma ponte férrea na Rodovia dos Minérios. O caso aconteceu na entrada de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Reprodução

Segundo o bombeiro Tiago Brito, que ajudou a atender a ocorrência, pessoas que passavam pelo local foram até o posto do CB e avisaram que uma garota havia escalado a ponte e que pretendia se jogar lá de cima. “Ali onde ela estava dava uns 15 metros de altura. Nós fomos até lá em três pessoas. Enquanto eu subi para fazer a negociação, meus dois colegas ficaram na rua para organizar o trânsito. Um deles fez um caminhão parar bem ali embaixo de onde a adolescente estava, para auxiliá-la caso ela pulasse”, disse em entrevista à Banda B.

O bombeiro teve a ajuda do policial civil Edgard Hoffmann Júnior, que também escalou a ponte. Os dois ficaram conversando com a menina e, em um momento de distração, conseguiram contê-la. “Nós perguntamos da vida dela e ela nos contou o que estava acontecendo, que estava com problemas em casa e tudo mais. Aos poucos, fomos nos aproximando, com bastante cautela. Assim que ela virou de costas, a seguramos e a deitamos na ponte”, completou Tiago.

Em seguida, a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados, para retirar a adolescente da ponte em segurança e realizar os procedimentos cabíveis. Após o resgate, a menor foi encaminhada para atendimento médico e psicológico.

Ajuda

Quem estiver sofrendo com depressão ou tiver pensamentos suicidas pode entrar em contato com os voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), programa que fornece apoio emocional, pelo telefone 141 ou pelo site https://www.cvv.org.br/.

 

*com informações da Banda B