Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bolsonaro vê Flamengo no Maracanã e vai a camarote de Zagallo

Presidente viu o jogo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que vestiu uma camisa do Flamengo, e com o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ)


Por Redação Educadora Publicado 06/12/2019
Foto: Reprodução

Palmeirense declarado, o presidente Jair Bolsonaro compareceu ao Maracanã na noite desta quinta-feira (5) para assistir à goleada do Flamengo sobre o Avaí por 6 a 1. Ele foi recebido pela cúpula do time rubro-negro e tietou o ex-jogador e ex-técnico Zagallo, 88.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu um abraço no político antes do início do primeiro tempo. A dupla conversou durante a execução do hino nacional.

O vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, também cumprimentou Bolsonaro antes do jogo. O Flamengo já entrou em campo como campeão brasileiro.

No intervalo da partida, Jair Bolsonaro trocou de camarote e foi até o outro lado cumprimentar Zagallo, que estava com a família.

Bastante debilitado fisicamente por conta da idade, o tetracampeão mundial pela seleção levantou de sua cadeira para dar um abraço no presidente e trocar algumas palavras. Bolsonaro ficou por cerca de cinco minutos no local antes de retornar ao seu camarote.

Campeão mundial como jogador (1958 e 1962), como técnico (1970) e assistente (1994), Zagallo foi hospitalizado repetidas vezes nos últimos quatro anos, mas a família tem mantido sua condição de saúde longe dos holofotes e não divulga nenhuma informação.

Bolsonaro chegou ao estádio por volta de 19h30, sob de uma forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro durante a noite. Ele foi para um dos camarotes do Maracanã rodeado por seguranças.

Alguns torcedores em volta esboçaram uma vaia ou xingaram o político, mas muitos dos presentes no camarote o aplaudiram. Vários pediram uma selfie com o presidente, que atendeu às solicitações.

Ele viu o jogo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que vestiu uma camisa do Flamengo, e com o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), apadrinhado pelo presidente do Brasil na campanha eleitoral do ano passado.

O presidente é torcedor declarado do Palmeiras, que disputou o título Brasileiro com o Flamengo, mas foi superado. O time alviverde ainda foi ultrapassado na tabela de classificação pelo Santos e está em terceiro.

Quando ocorreu a conquista o título da Libertadores, no último dia 23, o mandatário usou sua conta no Twitter para parabenizar a equipe carioca e ainda disse considerar a possibilidade de ir ao Qatar neste mês para acompanhar o Mundial de Clubes.

Antes de ir ao Maracanã, Bolsonaro esteve em reunião da Cúpula do Mercosul, realizada em Bento Gonçalves (RS). Nesta sexta (6), ele vai a Pirassununga (SP) acompanhar a formatura de aspirantes da Força Aérea.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.