Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bolsonaro é alvo de panelaço pelo terceiro dia seguido

Manifestação novamente foi convocada por redes sociais e aplicativos de mensagens


Por Folhapress Publicado 19/03/2020
Foto: Palácio do Planalto/ Divulgação

Pelo terceiro dia seguido, moradores de grandes cidades do país voltaram a protestar nesta quinta-feira (19) contra o presidente Jair Bolsonaro com um panelaço.

Em São Paulo, o protesto ocorreu em bairros como Higienópolis, Campos Elíseos e Bela Vista, na região central, e nos Jardins, na zona oeste. Na Bela Vista, foi projetada em uma fachada mensagem contrária ao presidente. Manifestantes também buzinaram e gritaram pela saída do presidente.

No Rio, o protesto ocorreu no bairro das Laranjeiras.

A manifestação novamente foi convocada por redes sociais e aplicativos de mensagens.

Pelas redes sociais, também foi convocado um “aplausaço” para esta sexta-feira (20) em homenagem a profissionais de saúde que estão atuando na crise do coronavírus.

Na quarta (18), o panelaço anti-Bolsonaro aconteceu em uma série de capitais em todas as regiões do país no início da noite. Às 21h, houve um panelaço em apoio ao governo, mais tímido. Esse ato a favor chegou a ser chancelado pelo próprio presidente durante entrevista coletiva com ministros, horas antes.

A reação do presidente diante da crise do coronavírus, que inclui a confraternização com apoiadores no último domingo (15), mesmo com o risco de propagação da doença, desperta críticas em diversas correntes políticas.

Ex-aliados, como Janaina Paschoal, deputada estadual em São Paulo pelo PSL, condenaram o comportamento do presidente na crise.

Na quinta, no pacote de medidas de resposta à crise sobre a economia, o governo incluiu a possibilidade de as empresas cortarem salário e a jornada dos empregados, iniciativa rejeitada por centrais sindicais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.