Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bolsonaro defendeu em reunião troca na PF para “proteger” familiares

O vídeo da reunião ministerial que virou prova no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as acusações de Moro contra Bolsonaro foi exibido na manhã desta terça-feira


Por Redação Educadora Publicado 12/05/2020
O presidente da República, Jair Bolsonaro cumprimenta populares no Palácio da Alvorada

“Devastador” e “muito ruim para Bolsonaro” foram algumas das falas usadas por pessoas com acesso à investigação para classificar o teor da reunião ministerial de 22 de abril, na qual o presidente teria pressionado o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a trocar o comando da PF no Rio de Janeiro. O caso foi divulgado pelo jornal O Globo.
O vídeo da reunião ministerial que virou prova no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as acusações de Moro contra Bolsonaro foi exibido na manhã desta terça-feira (12/05).

Fontes ligadas ao inquérito relataram que o presidente Jair Bolsonaro afirmou querer trocar o superintendente da PF no Rio de Janeiro, mesmo que, para isso, tivesse que demitir o então ministro da Justiça e Segurança Pública. “E complementou afirmando que familiares e amigos dele estavam sendo perseguidos e não poderiam continuar a ser “prejudicados” por investigações“, teria dito o presidente.

O inquérito é conduzido pela Polícia Federal.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.