Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Barco com tambores de combustível explode e fere 17 pessoas no Acre

Entre os feridos estão doze homens, três mulheres e duas crianças -- uma de sete meses, e outra de um ano de idade. Eles foram encaminhados ao Hospital do Juruá.


Por Redação Educadora Publicado 08/06/2019
Bombeiros atuam no combate a incêndio de barco no Acre Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre

A explosão de um barco utilizado para transportar combustível feriu 17 pessoas com queimaduras graves na noite de ontem em Cruzeiro do Sul, mais importante polo econômico do Acre.

Entre os feridos estão doze homens, três mulheres e duas crianças — uma de sete meses, e outra de um ano de idade. Eles foram encaminhados ao Hospital do Juruá.


“Sete pacientes foram entubados e levados ao centro cirúrgico, onde foram aplicados curativos. Eles foram transferidos para a UTI e permanecem em estado gravíssimo, com 80% a 90% do corpo com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus”, afirmou ao UOL o diretor clínico da unidade, Marlon Holanda. Um paciente foi transferido para um hospital do Rio Branco e outro já foi liberado.

“Há outros nove pacientes também com queimaduras graves, mas em menor proporção. Entre 30% a 40% do corpo com queimaduras”, acrescentou o médico.

Ancorada à margem do rio Juruá, a embarcação explodiu durante o abastecimento dos tambores de combustível.

“Tinham cinco galões, já tinham abastecido quatro. Quando estavam no último eu ouvi o rapaz mandando parar e o cara do posto continuou colocando. Aí depois só me lembro de ter ouvido a explosão”, relatou um testemunha que teve ferimentos leves ao site de notícias local “Juruá em Tempo”.

A operação dos bombeiros para conter o incêndio durou cerca de 40 minutos.

“Estamos notificando a Marinha para que intensifique a fiscalização de modo a evitar que esse tipo de ocorrência volte a acontecer”, afirma o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Velasquez.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.