Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atos antidemocráticos: PF cumpre mais 21 mandados de busca e apreensão nesta terça

Ação é um desdobramento do inquérito que apura a organização e financiamento de atos antidemocráticos


Por Redação Educadora Publicado 16/06/2020
Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (16) mais 21 mandados de busca e apreensão, autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação é um desdobramento do inquérito que apura a organização e financiamento de atos antidemocráticos.
A operação acontece em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.

Um dos objetivos do inquérito é descobrir quem financia os grupos e atos antidemocráticos.

Um dos alvos é o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele disse no Twitter que a Polícia Federal estava em seu apartamento e que isso ocorre porque ele está “incomodando algumas esferas do velho poder”.

Outro é Allan Santos, dono do canal Terça Livre na internet, também apoiador de Bolsonaro. Ele afirmou que os policiais apreenderam seu celular e equipamentos de gravação.

A polícia também cumpriu mandados contra o empresário Luis Felipe Belmonte. Ele é um dos financiadores e principais organizadores do Aliança, partido que Bolsonaro pretende criar. Um quarto alvo é o publicitário Sérgio Lima, que também atua no Aliança.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.