Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Advogado de Najila pede que polícia realize acareação dela com Neymar

Próprio advogado da modelo não está confiante em uma reposta positiva


Por Redação Educadora Publicado 21/06/2019
Foto: Reprodução/ Record TV

O advogado Cosme Araújo, que defende a modelo Najila Trindade, protocolou pedido de acareação no final da tarde desta quarta (19) na 6ª Delegacia de Defesa Mulher. Najila registrou boletim de ocorrência no último dia 31 acusando o atacante Neymar, do PSG, de agredi-la e estuprá-la em um hotel em Paris entre os dias 15 e 16 de maio.

A delegada Juliana Lopes Bussacos, que conduz o inquérito policial, vai avaliar o pedido de acareação entre Najila e Neymar, considerado inusitado nesse tipo de investigação de crimes sexuais. A premissa da delegacia da mulher é proteger a suposta vítima, sem que ela fique frente a frente com o acusado.

Há duas semanas, antes de Najila e Neymar prestarem depoimentos, quando alguns veículos noticiaram a possibilidade de a delegada pedir uma acareação, Bussacos desmentiu o boato e deixou claro que não havia essa intenção.

O próprio advogado da modelo não está confiante em uma reposta positiva.

“A delegada disse que tenho o direito de pedir acareação, não é proibido, mas que não concordaria. Mas se eu posso, vou fazer tudo o que tenho direito para defender minha cliente”, afirmou Araújo.
Araújo tomou essa medida após ouvir de Najila que o suposto vídeo de sete minutos, uma importante prova com imagens dela e de Neymar no hotel, desapareceu.

Em seu depoimento no dia 7, Najila havia prometido a Bussacos entregar o celular no dia 10. Na terça (18), a Polícia Civil cumpriu busca e apreensão na casa da modelo e não encontrou o aparelho.

Há duas semanas, um trecho de cerca de um minuto desse vídeo foi divulgado. Ela mostra uma briga entre Najila e o jogador. Araújo disse ainda que não teve acesso às imagens. O advogado assumiu o caso oficialmente na terça (18). Segundo ele, Najila já não estava com celular, que teria desaparecido no dia 7, depois de seu depoimento.

Nesta quinta, o jornal francês L’Equipe publicou que a polícia francesa recolheu as imagens das câmeras de segurança do hotel em que Najila estava hospedada em Paris e onde teria ocorrido o estupro.

As imagens podem ser disponibilizadas para a polícia brasileira. A captura dos vídeos foi feita pelo 1º Distrito de Polícia Judicial de Paris.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.