Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Aborto é mais que necessário, é recomendado’, diz vice Hamilton Mourão sobre menina de 10 anos estuprada

“Como é que uma menina de 10 anos de idade vai ter um filho e vai criar um filho? Isso é um absurdo”, afirmou


Por Redação Educadora Publicado 19/08/2020
Foto: Romério Cunha/VPR

O vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) afirmou na segunda-feira (17) que, no caso da criança de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio, “o aborto é mais que necessário, é recomendado”. A frase vai na contramão do que pregam os militantes bolsonaristas.

“Esse é um crime que foi cometido contra esta criança. O nosso Código Penal é claro, em casos como esse o aborto é mais que necessário, é recomendado. Como é que uma menina de 10 anos de idade vai ter um filho e vai criar um filho? Isso é um absurdo”, afirmou o vice-presidente.

O caso da criança violentada chocou o país no fim de semana. A menina foi transferida do Espírito Santo para Pernambuco, onde passou por um procedimento abortivo.

A militante bolsonarista Sara Winter divulgou dados da criança nas redes sociais, incluindo seu nome. No domingo (16), manifestantes antiaborto chegaram a se concentrar em frente ao hospital onde a criança era tratada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.