12 de dezembro de 2019

Tite é indicado ao prêmio de melhor técnico do ano da Fifa

Lista dos candidatos ao "The Best" foi anunciada pela entidade na manhã desta quarta (31)


Por Folhapress Publicado 31/07/2019
Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da seleção brasileira, Tite, está entre os 10 indicados para o prêmio de melhor técnico do ano da Fifa. A lista dos candidatos ao “The Best”, anunciada pela entidade na manhã desta quarta (31), também leva nomes como o do argentino Ricardo Gareca, treinador da seleção do Peru, e do alemão Jurgen Klopp, comandante do Liverpool.

A indicação de Tite marca o retorno do brasileiro à lista de candidatos ao prêmio. Ele esteve entre os finalistas em 2017, por causa do bom desempenho com o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas ficou fora no ano passado. Neste ano, o treinador comandou a renovação da seleção brasileira após a queda do Brasil na Copa do Mundo da Rússia de 2018 e conquistou o título da Copa América.

A escolha dos 10 nomes é baseada em uma análise de especialistas, que estudaram o trabalho dos técnicos entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho deste ano. Agora, a escolha fica com o público, já que a votação fica aberta a todos no site da Fifa. Além disso, um jornalista de cada país filiado à entidade, treinadores e capitães de seleções também participam da eleição.

O grande vencedor do prêmio “Fifa The Best” será anunciado no dia 23 de setembro, em cerimônia que será realizada no Teatro alla Scala, em Milão. No ano passado, Didier Deschamps venceu o prêmio de melhor técnico.

Confira a lista dos 10 indicados ao prêmio:
Djamel Belmadi (técnico da Argélia)
Didier Deschamps (técnico da França)
Marcelo Gallardo (técnico do River Plate)
Ricardo Gareca (técnico do Peru)
Pep Guardiola (técnico do Manchester City)
Jurgen Klopp (técnico do Liverpool)
Mauricio Pochettino (técnico do Tottenham)
Fernando Santos (técnico de Portugal)
Erik ten Hag (técnico do Ajax)
Tite (técnico da seleção brasileira)