26 de maio de 2019

Sidão pede reflexão e respeito após passar por constrangimento em jogo

Ironicamente eleito pelos internautas na transmissão da TV Globo como o craque da partida, goleiro do Vasco comentou o caso nas redes sociais


Por Folhapress Publicado 13/05/2019

O goleiro Sidão se pronunciou nesta segunda-feira (13), um dia depois de passar por um constrangimento na derrota do Vasco para o Santos, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, ironicamente eleito pelos internautas na transmissão da TV Globo como o craque da partida, disse desejar que o caso gere uma reflexão entre todos envolvidos com a modalidade.

“Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. “Do Caos, surgem as oportunidades”. Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes e torcedores), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL”, escreveu Sidão em publicação no Instagram.

A polêmica com o goleiro ocorreu após o apito final. Depois de falhar no primeiro gol do Santos e sofrer com o ataque do time de Jorge Sampaoli, Sidão acabou recebendo o prêmio das mãos da repórter Júlia Guimarães -visivelmente constrangida- em ação com participação online promovida pela Globo.

Pouco depois da entrega do prêmio, desta vez com tom irônico após votação maciça dos internautas, os comentaristas Walter Casagrande Júnior e Roger Flores repudiaram a ação da própria emissora carioca. A repórter Júlia Guimarães, por outro lado, usou o Twitter para demonstrar o próprio desconforto.

“Tenho a consciência tranquila de que o Sidão sabe o respeito que tenho pelo profissional e pela pessoa que ele é”, escreveu a jornalista, que, em suma maioria, recebeu o apoio de colegas e torcedores nas redes sociais.

A própria Rede Globo, depois de toda a repercussão negativa, pediu desculpas ao goleiro vascaíno e anunciou a mudança no formato do prêmio de craque da partida. A partir do jogo entre Flamengo x Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, na quarta-feira (15), os comentaristas da transmissão também terão um peso na eleição.