14 de agosto de 2020

Sob turbulência, Santos enfrenta a Ponte, surpresa das quartas do Paulista

Partida contra os campineiros acontece nesta quinta-feira (30), às 21h30, na Vila Belmiro


Por Folhapress Publicado 30/07/2020
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência, o Santos aguardava seu adversário entre três equipes que, ao mesmo tempo em que disputavam vaga no mata-mata, corriam sério risco de rebaixamento no Estadual.

Ao término da fase de grupos, a Ponte Preta conseguiu a façanha de chegar entre os oito, embora tenha feito campanha melhor apenas que as dos dois rebaixados – Água Santa e Oeste -, além da do Botafogo-SP. Agora duela com o Santos nesta quinta-feira (30), às 21h30, na Vila Belmiro.

A equipe da Baixada seria amplamente favorita a avançar à semifinal, se o momento conturbado não tivesse deixado o time campineiro, lanterna geral até a pausa do calendário, rumo ao Santos, que amargou um empate e uma derrota na retomada da competição.

Depois de passar sete jogos sem vencer antes da suspensão do Paulistão, a Ponte tem 100% de aproveitamento na retomada do Paulista, ganha alívio com a permanência na elite e, com o clima mais leve, pode até sonhar em avançar mais.

Do outro lado, não bastassem o desempenho ruim e as disputas judiciais que afastaram Everson e Sasha, o técnico português Jesualdo Ferreira ainda precisa lidar com baixas no elenco: Raniel, com trauma no joelho esquerdo, e Uribe, expulso contra o Novorizontino, não jogarão.

Ao menos o uruguaio Carlos Sánchez estará de volta após ter cumprido suspensão por ter sido expulso contra o Santo André. No lado ponte-pretano, quem voltará ao time é o capitão e atacante Roger, que também estava suspenso.

SANTOS
Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jobson), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. T.: Jesualdo Ferreira.

PONTE PRETA
Ivan; Apodi, Welington Carvalho, Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson e Vinícius Zanocelo; João Paulo, Roger e Bruno Rodrigues. T.: João Brigatti.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h30 desta quinta-feira (30)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Transmissão: SporTV e Premiere