Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rony se põe à disposição do Palmeiras para clássico e revela ligação de Tiago Nunes

Antes de chegar ao Palmeiras, Rony protagonizou uma verdadeira novela que se arrastou desde o início do ano


Por Folhapress Publicado 27/02/2020
Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras nesta quinta-feira (27), Rony já quer jogar no sábado (29), contra o Santos. Contratado por 6 milhões de euros (R$ 29 milhões na cotação atual), ele aguarda a regularização de seus documentos para ter condições de estrear.

Caso seu nome seja publicado no BID (Boletim Informativo Diário), é provável que ele fique ao menos no banco no clássico. Nos treinos da semana, Rony ainda não foi escalado entre os titulares -Vanderlei Luxemburgo estuda as possibilidades para que ele possa entrar no time.

“Com certeza [quer jogar contra o Santos], não tenha dúvida disso. Espero que esse documento seja regularizado logo. Se Deus permitir e der tudo certo, quero fazer a minha estreia”, afirmou o novo camisa 11 palmeirense.

“Eu já vinha treinando normal, até joguei a final da Supercopa (entre Athletico-PR e Flamengo). Já estou preparado para atuar. É uma briga sadia, né? Respeitando a todos os companheiros. Estou treinando forte para buscar meu espaço. Acredito que vou sempre dar o meu melhor para buscar o espaço. Vou treinar bem para a oportunidade pintar e eu aproveitar com toda a garra possível”, completou o jogador.

Antes de chegar ao Palmeiras, Rony protagonizou uma verdadeira novela que se arrastou desde o início do ano. Depois de ter a renovação dada como certa no Athletico-PR e ser citado como alvo do Corinthians, ele acabou negociado com o time alviverde, que agora detém 50% de seus direitos econômicos.

O jogador admitiu que Tiago Nunes, técnico do Corinthians e seu comandante no ano passado na equipe da Arena da Baixada, tentou ligar para fazer a diferença nas negociações. Ele revelou, inclusive, que a boa relação com o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, foi determinante para a sua escolha.

“O Tiago? Sim, me ligou. A gente conversou, mas nada demais. Fiquei feliz de duas equipes grandes do cenário brasileiro estarem brigando (por mim). Antes de entrar o Palmeiras, o Corinthians também estava na briga. Depois o Palmeiras entrou, e nós conhecemos o Anderson Barros desde os tempos do Botafogo, temos uma relação boa, e deu tudo certo. Hoje estou feliz de estar no Palmeiras”, disse.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.