Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Raniel fala em destino e diz se sentir em casa no Santos

O atleta já foi alvo do clube para a posição de centroavante no ano passado, quando o Cruzeiro se interessou pelo atacante Bruno Henrique, hoje no Flamengo


Por Folhapress Publicado 14/01/2020
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos apresentou na tarde desta terça-feira (14) o seu primeiro reforço para a temporada de 2020: o atacante Raniel. Para contar com o jogador, o clube alvinegro acerto uma troca com o São Paulo envolvendo o meia Vitor Bueno, ambos em definitivo. O namoro entre Santos e Raniel é antigo.

O atleta já foi alvo do clube para a posição de centroavante no ano passado, quando o Cruzeiro se interessou pelo atacante Bruno Henrique, hoje no Flamengo, mas as negociações não andaram. Agora, ele chega cercado de expectativa e diz se sentir bem. “Parece que já passei por aqui. Este foi um dos motivos para eu vir para cá, parecia que eu estava chegando na minha casa. Desde que surgiram os rumores, a torcida aceitou bem e isso me motivou muito. Fui muito bem recebido aqui e estou me sentindo em casa”, afirmou.

O bom desempenho no Cruzeiro chamou atenção de vários clubes e o centroavante acabou se transferindo para o São Paulo. No entanto, o desempenho no time tricolor não foi bom: foram 14 jogos e apenas um gol marcado.

O Santos anunciou a chegada do atacante ainda no dia 11 de dezembro em uma negociação bastante rápida com o São Paulo. Até o próprio centroavante foi surpreendido com a transferência. “Foi rápida, sim. Fui pego um pouco de surpresa pelos meus empresários. Logo que falaram da proposta, eu não hesitei. O Santos sempre teve um DNA ofensivo; gosto do jogo que impõe, de velocidade, ser ofensivo. Falei que queria ir e fazer parte deste grupo. ‘Ali eu vou me sentir bem’, comentei com os empresários”, disse Raniel, que ainda comentou sobre a negociação frustrada com o Santos no ano passado.

“O Cruzeiro não quis aceitar a proposta (do Santos). O São Paulo fez a mesma proposta e, por circunstâncias de momento que o clube estava vivendo, o Cruzeiro resolveu aceitar. As coisas acontecem quando tem que acontecer. Fui bater lá e acabei vindo para cá. Acho que é o destino.”

O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 23 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, às 19h15, na Vila Belmiro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.