Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura sinaliza liberar treinos da Inter e diz que irá aguardar decisão do governo do Estado

Permissão das atividades com jogadores pode fazer administração e clube virarem alvo do Ministério Público


Por Danilo Janine Publicado 11/06/2020 Atualizado 15/06/2020
Foto: Roberto Gardinalli/Educadora

A Prefeitura de Limeira sinalizou que, no que depender dela, irá liberar os treinamentos da Internacional de Limeira, mesmo com a cidade e o Estado ainda em quarentena devido ao novo coronavírus. A diretoria do Leão protocolou um pedido na administração municipal solicitando autorização para voltar a treinar.

Desde o início da quarentena no Estado, o Campeonato Paulista foi suspenso e atividades esportivas não são permitidas. Por isso, caso Prefeitura libere os treinos do Leão, tanto ela, quanto o clube, poderão ser alvos de providências adotadas pelo Ministério Público para derrubar a decisão.

Questionado pela Educadora, o governo Mario Botion (PSD) informou, através de nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social, que “a Prefeitura de Limeira entende que o projeto da Federação Paulista de Futebol é bem elaborado e passível de ser aplicado. Agora, o município aguarda a anuência do governo estadual para permitir a liberação”.

A reportagem também tentou ouvir os dirigentes do Leão e foi informada, via assessoria de imprensa, que eles iriam se manifestar somente nesta quinta-feira (11), através de coletiva de imprensa que será realizada de forma remota, ou seja, via internet. O clube ainda informou que só seriam permitidas duas perguntas por veículo de comunicação.

Vale lembrar que os treinamentos dos clubes de futebol estão proibidos no Estado devido ao isolamento social e que o próprio governador João Doria (PSDB) já havia afirmado em coletiva que só iria permitir atividades esportivas em terras paulistas na Fase Azul (cinco) do processo de reabertura da atividade econômica. Doria anunciou nesta quarta-feira (10), que a região de Piracicaba, da qual Limeira faz parte, se manteve na Fase Laranja (dois).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.