Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ponte Preta derrota Corinthians em jogo com pênalti perdido por Luan

Com quatro pontos, o Corinthians é o segundo colocado do Grupo D, atrás do Guarani, que tem a mesma pontuação, mas fica à frente pelo saldo de gols. O Red Bull Bragantino tem dois pontos. Já a Ponte Preta ocupa a segunda posição do Grupo A, com seis pontos, um atrás do Santos


Por Redação Educadora Publicado 30/01/2020
CAMPINAS, SP, 30.01.2020 – PONTE PRETA-CORINTHIANS: Partida entre Ponte Preta e Corinthians, válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2020, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (30). (Foto: Rebeca Reis/Agif/Folhapress)

A Ponte Preta derrotou o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (30) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols do time da casa foram marcados por Bruno Reis e Roger no primeiro tempo. Boselli diminuiu no começo da etapa final. Antes do intervalo, Luan desperdiçou um pênalti, que foi defendido pelo goleiro Ygor Vinhas, destaque do jogo.


O time de técnico Tiago Nunes chega ao segundo jogo sem vitória no Campeonato Paulista. Com quatro pontos, o Corinthians é o segundo colocado do Grupo D, atrás do Guarani, que tem a mesma pontuação, mas fica à frente pelo saldo de gols. O Red Bull Bragantino tem dois pontos. Já a Ponte Preta ocupa a segunda posição do Grupo A, com seis pontos, um atrás do Santos.


O Corinthians volta a campo no domingo (2) às 11h para enfrentar o Santos em Itaquera. O clássico é válido pela quarta rodada do Estadual. Já a Ponte Preta vai a Limeira medir forças com a Inter. O duelo será na segunda-feira (3) às 17h.


O JOGO


O Corinthians, embora na condição de visitante, tomou a iniciativa do jogo. Em poucos minutos, deu dois chutes ao gol da Ponte, ambos com Boselli. O primeiro passou bem perto do travessão, enquanto o segundo foi parar nas mãos do goleiro Ygor Vinhas, que fez outra defesa fácil em seguida em conclusão de longe de Richard.


A Ponte Preta, aos poucos, corrigiu o posicionamento no meio-campo e passou a atacar o Corinthians, sobretudo pelas laterais, nas costas de Fagner e Sidcley. Aos 13, por exemplo, Bruno Rodrigues aproveitou um escorregão de Cássio e tocou por cima do goleiro. A bola saiu por pouco. Onze minutos depois, foi a vez de Jeferson assustar o time corintiano em novo chute perigoso para fora.


Os gols da Ponte saíram em sequência, após erros corintianos. Aos 39, Madson falhou na saída de bola. O time de Campinas retomou, e Bruno Reis ficou cara a cara com Cássio. O volante driblou o arqueiro e fez 1 a 0. No lance seguinte, Richard foi desarmado na frente da área. Roger recebeu na frente e ampliou o placar na saída de Cássio.


O Corinthians teve a chance de diminuir o prejuízo antes do intervalo, depois que Lazaroni derrubou Madson na área. Luan cobrou o pênalti, mas Ygor Vinhas defendeu. Na sequência do lance, o atacante corintiano desperdiçou outra grande chance ao concluir fraco de cabeça.


O time alvinegro voltou com Cantillo na vaga de Richard. O colombiano deu início à jogada do primeiro gol corintiano. Ele serviu Janderson pela esquerda e viu o garoto cruzar na medida para Boselli. O centroavante se esticou e conseguiu marcar.


O Corinthians manteve a postura nos minutos seguintes, mas parou nas defesas de Ygor Vinhas. Primeiro, em cabeçada de Janderson, que parou nas mãos de Ygor Vinhas. Com Cantillo ditando o ritmo do meio-campo, Everaldo, que entrou no lugar de Janderson, conseguiu finalizar com perigo aos 21, mas a bola passou rente à trave.


Seis minutos depois, em descida de Fagner, Boselli finalizou de cabeça e acertou a trave. Aos 35min, Ygor Vinhas fez nova defesa importante, dessa vez em conclusão de Madson, que recebeu de Cantillo e bateu forte da entrada da área.

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Público pagante: 4.037 (total: 4.338)
Renda: R$ 119.910,00
Juiz: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Anderson de Moraes Coelho e Daniel Luis Marques
Cartões amarelos: Jeferson, Lazaroni e Cléber (P); Cantillo (C)
Gols: Bruno Reis, aos 39, Roger, aos 40min do 1º tempo (P); Boselli (C), aos 6min do 2º tempo.

PONTE PRETA
Ygor Vinhas; Jeferson, Trevisan, Cléber e Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis e João Paulo (Danrlei); Bruno Rodrigues (Felipe Saraiva), Apodi (Mateus Anderson) e Roger. T.: Gilson Kleina

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Richard (Cantillo); Ramiro (Madson), Luan e Janderson (Everaldo); Boselli. T.: Tiago Nunes

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.