14 de agosto de 2020

Internacional de Limeira perde e está eliminada do Paulistão 2020

Derrota por 2 a 0 para a Ferroviária, mesmo com o revés do Mirassol para a Ponte Preta, tirou o Leão das quartas de final


Por Danilo Janine Publicado 26/07/2020
Foto: Felipe Blanco/Ferroviária SA

A Internacional de Limeira está eliminada do Campeonato Paulista 2020. A derrota para a Ferroviária na tarde deste domingo (26), por 2 a 0, no Morumbi, mesmo com o revés do Mirassol para a Ponte Preta, por 1 a 0, em São Bernardo do Campo, acabou com o sonho do Leão de disputar as quartas de final contra o São Paulo. Inter e Mirassol brigavam pela segunda vaga no Grupo C. Os gols da Ferroviária foram marcados por Bruno Mezenga, aos 12 minutos do primeiro tempo, e aos 29 da segunda etapa.

A vitória do Leão contra o Oeste, por 2 a 0, no meio da semana, aliada a combinação de resultados, deu esperanças ao time de Limeira de passar de fase. Para isso, precisaria vencer a Ferroviária pelo placar mínimo e torcer para que o Mirassol também perdesse para a Ponte Preta por qualquer resultado. E mesmo com a derrota do Mirassol, como a Inter não venceu sua partida, está eliminada.

No Grupo C, passaram de fase, São Paulo, com 21 pontos, e Mirassol, com 17, em segundo. Os comandados do técnico Elano Blumer terminaram em terceiro, com 14 pontos, mesma pontuação do Ituano, que pelos critérios de desempate ficou na última colocação da chave.

Com o término da última rodada, estão rebaixados para a Série A2 de 2021, Água Santa (11 pontos) e Oeste de Barueri (10).

QUARTAS DE FINAL

Os confrontos das quartas de final ficaram assim: Santos x Ponte Preta; Palmeiras x Santo André; São Paulo x Mirassol; Bragantino x Corinthians. Os confrontos começam já nesta quarta-feira (29), com dois jogos – às 19h e 21h30. Outras duas partidas acontecem na quinta-feira (30), nos mesmos horários. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar as datas e horários de cada partida nesta segunda (27).