Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Guarani vence e deixa Corinthians pressionado na pausa do Paulista

Resultado afetou bastante os planos do Corinthians na competição, cada vez mais ameaçado de queda precoce, ainda na fase de grupos


Por Folhapress Publicado 17/03/2020
Foto: David Oliveira/Guarani FC

O Campeonato Paulista parou de vez em grande estilo nesta segunda-feira (16). No último jogo antes da interrupção do Estadual como forma de prevenção ao coronavírus, o Guarani venceu a Ponte Preta por 3 a 2, de virada, em Campinas (SP).

O resultado afetou bastante os planos do Corinthians na competição, cada vez mais ameaçado de queda precoce, ainda na fase de grupos. Para o Guarani, no entanto, o clássico valeu uma quebra de jejum de seis dérbis sem triunfos.

Antes da partida, foram registrados focos de confusão entre torcedores e policiais, mesmo que o Brinco de Ouro da Princesa tenha ficado fechado para evitar aglomerações. Bugrinos se reuniram nos arredores do estádio e entraram em confronto com os PMs. Depois da partida, também houve confusão entre os atletas, com ameaças de agressão e expulsão do experiente atacante Roger.

Em campo, o Guarani tentava controlar as ações no primeiro tempo, mas acabou surpreendido com dois gols em um intervalo de apenas três minutos – dos 42 aos 45. Alisson abriu o placar de cabeça, aproveitando escanteio, e o centroavante Roger ampliou em cobrança de pênalti.

Na volta do intervalo, o domínio bugrino ficou ainda maior e se traduziu em gol com 11 minutos. A bola ficou viva no ataque e sobrou para Lucas Crispim, de bicicleta, mandar para o meio da área. Júnior Todinho mostrou oportunismo e descontou.

Todinho depois apareceu aos 36 do segundo tempo para dar uma assistência açucarada para Juninho, que concluiu linda jogada para o gol de empate. A Ponte ainda tentou sair no desespero, perdeu chances em contra-ataques e ainda foi castigada com o gol de Thalysson, já nos acréscimos.

Com o revés, a Ponte se frustra e, com sete pontos, fica na lanterna do Paulistão. Esse é o lado bom do resultado para o Corinthians, que vê a distância para a zona de rebaixamento ficar em três pontos a duas rodadas do fim.

Mas no assunto classificação para as quartas de final, os corintianos se complicaram de vez. Com a vitória, o Guarani vai a 16 pontos e ocupa a segunda posição no Grupo D, que tem o Corinthians em terceiro com 11 – apenas os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

O time bugrino enfrenta Botafogo (fora) e São Paulo (casa) nas duas rodadas finais, sem data prevista para serem realizadas. Já o Corinthians recebe o Palmeiras e depois visita o Oeste, que também briga para não cair, e precisa vencer ambas, além de contar com tropeços do Guarani, para avançar.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.