Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Exame aponta ruptura em ligamento do joelho, e Walce para por até 8 meses

O jogador se machucou durante a preparação para o torneio Pré-Olímpico, a uma semana da estreia na competição que pode levar a seleção a Tóquio 2020


Por Folhapress Publicado 13/01/2020
Rubens Chiri/spfc.net

O São Paulo perderá o zagueiro Walce por um período entre seis e oito meses. Neste domingo (12), o atleta sofreu uma grave lesão enquanto defendia a seleção olímpica em jogo-treino na Granja Comary e teve diagnosticada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

O jogador se machucou durante a preparação para o torneio Pré-Olímpico, a uma semana da estreia na competição que pode levar a seleção a Tóquio 2020. O Brasil estreia domingo (19), às 22h30 (de Brasília), contra o Peru.

Convocado para o grupo comandado por André Jardine, Walce lesionou-se durante o duelo contra o Boavista, ocorrido hoje em Teresópolis. Agora, o técnico deve chamar um novo defensor para completar o grupo.

O Brasil viaja para a Colômbia, país-sede do torneio, na quarta-feira (15). Um dia antes, André Jardine faz mais um jogo-treino, agora contra a Portuguesa-RJ.
A lesão também prejudica o futuro de Walce e as finanças são-paulinas. O Red Bull Bragantino queria contar com o atleta, mas viu a venda ser congelada.

O clube de Bragança Paulista tinha feito uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 27 milhões), mas o São Paulo só negociaria se o time do interior chegasse aos 8 mi de euros (R$ 36 mi).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.