14 de agosto de 2020

Em ascensão, Corinthians é posto à prova contra sensação do Paulista

Timão enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, no Morumbi, com mando do clube do interior


Por Folhapress Publicado 30/07/2020
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nada de Corinthians, Palmeiras, Santos ou São Paulo. O clube que vem se destacando neste Campeonato Paulista e encerrou a etapa de grupos à frente dos outros 15 concorrentes vem de Bragança Paulista.

Mesclando atletas experientes, como Júlio César e Ytalo, com jovens talentos, como Arthur e Matheus Jesus, o Red Bull Bragantino garantiu a melhor campanha geral do Estadual, com 23 pontos somados – e não perdeu o pique depois de quatro meses parado.

É justamente esse time habilidoso, organizado e eficiente que desafia a hegemonia do Corinthians no Paulista. Ambos se enfrentam nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, no Morumbi, com mando do clube do interior.

Desacreditado antes da interrupção do Paulista e com campanha ruim até então, o Corinthians precisava de uma combinação improvável de resultados na volta da competição para avançar às quartas de final – e conseguiu.

As derrotas do concorrente Guarani e os triunfos sobre Palmeiras e Oeste resgataram a confiança da equipe alvinegra na busca pelo inédito tetra. O Corinthians cresce em boa hora, mas sabe que terá de evoluir mais para superar o adversário sensação.

O desafio já começa pelos desfalques. Além de Boselli, que fraturou o rosto contra o Oeste e precisou ser operado, Everaldo também está fora do confronto. O atacante sentiu fortes dores na coxa esquerda e, apesar de não ter nenhuma lesão detectada, será preservado.

O problema surgiu no jogo do último domingo (26), na Arena Barueri, quando Everaldo precisou ser substituído aos 40 minutos do primeiro tempo. Ele já iniciou tratamento no CT Dr Joaquim Grava, onde o elenco está concentrado, e tenta se recuperar a tempo de uma eventual semifinal no Estadual.

Para suprir as carências no ataque, Tiago Nunes ganhou um reforço de peso: Jô. O atacante retornou ao Corinthians depois de passagem pelo Nagoya Grampus, do Japão, está inscrito na competição e irá reestrear pelo clube contra o Red Bull.

Para a vaga de Everaldo, o comandante tem Janderson e Mateus Vital como principais opções e ainda conta com o recém-contratado Léo Natel, ex-São Paulo. Para completar o sistema ofensivo, Luan e Ramiro devem ser mantidos.

Outro que pode pintar na escalação principal é Victor Cantillo. O volante colombiano se recuperou da covid-19 e pode formar a dupla com Gabriel. Os concorrentes para a vaga são Camacho, que iniciou as duas últimas partidas, e Éderson, que entrou no decorrer dos jogos e marcou sobre o Oeste.

RED BULL BRAGANTINO
Júlio César; Wéverton, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Ryller e Matheus Jesus; Arthur, Vitinho e Morato; Ytalo. T.: Felipe Conceição.

CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel e Éderson; Ramiro, Luan e Janderson (Mateus Vital); Jô. T.: Tiago Nunes.

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 19h desta quinta-feira (30)
Árbitro: Raphael Claus
Transmissão: Premiere