Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Corinthians registra 21 casos de coronavírus em 27 jogadores testados

Os exames mostraram ainda que outras 34 pessoas do clube tiveram contato com o vírus, 21 da comissão técnica e 13 funcionários do centro de treinamento


Por Folhapress Publicado 21/06/2020
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Os testes feitos pelo Corinthians os últimos dias apontaram que 21 jogadores do elenco profissional já tiveram contato com o novo coronavírus. Deles, 13 já estão recuperados.

Como o clube informou neste sábado (20), os outros oito que testaram positivo estão afastados.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pela reportagem. O Corinthians fez 190 testes desde a última quinta-feira (18), incluindo familiares de atletas e integrantes da comissão técnica.

Os exames mostraram ainda que outras 34 pessoas do clube tiveram contato com o vírus. São 21 da comissão técnica e 13 funcionários do centro de treinamento. Cinco pessoas ainda estão com coronavírus. Quatro são da comissão técnica, enquanto outra trabalha no CT. Assim como os jogadores afastados, todos estão assintomáticos.

No sábado, o clube informou, em nota, que o massagista Raimundo “Ceará” teve sintomas da doença, foi hospitalizado e apresentou melhora. Um dos jogadores que já tiveram contato com o vírus e se recuperou é o volante Camacho.

O clube alvinegro ainda ressaltou ainda que 19 jogadores começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno as atividades. Essa etapa será iniciada na terça-feira (23).

O Corinthians também frisou que o centro de treinamento passará por adequações para receber os jogadores na semana que vem. Os vestiários, por exemplo, não serão usados. O elenco será dividido em grupos, e haverá pontos de higienização com álcool espalhados. As atividades serão ao ar livre, além de ser vetadas refeições no local.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.