05 de abril de 2020

Com trocas, São Paulo encerra período em Araraquara contra a Ferroviária

Para evitar o desgaste das viagens longas de ônibus e melhorar o entrosamento dentro e fora de campo com os companheiros, os atletas pediram para seguir na cidade


Por Folhapress Publicado 29/01/2020

Por causa das partidas com o Palmeiras, no último domingo (26), e com a Ferroviária, nesta quarta-feira (29), às 21h30, o São Paulo está desde o último sábado (25) em Araraquara, a quase 275 km da capital paulista.

Para evitar o desgaste das viagens longas de ônibus e melhorar o entrosamento dentro e fora de campo com os companheiros, os atletas pediram para seguir na cidade, mas uma dupla sofre com a saudade de casa: Bruno Alves e Reinaldo.

Os dois foram foram pais pela segunda vez recentemente. Cada um deles já tinha um menino e agora celebram com suas mulheres a chegada de meninas. A coincidência os deixou ainda mais próximos.

A dupla se concentra junta desde o início de 2018 e os papos sobre paternidade, cuidados com as crianças e divisão de tarefas com as esposas estão presentes. “Como dificilmente a gente fica suspenso ou machucado, toda concentração a gente acaba se juntando. Conversamos bastante mesmo, porque temos filhos da mesma idade. Ele teve a Helena agora, eu tive a Rebeca… Trocamos muitas informações, dicas de pediatra, tudo para cuidar das nossas famílias”, afirmou Reinaldo.

“Pedi pra ele chamar a esposa dele e falar para ela conversar com a minha, até para passar tranquilidade. É um momento bastante sensível, ainda mais que a gente fica longe. Aí é bom porque elas conversam, têm atenção”, contou o lateral, que ficou fora da estreia do time, na última quarta (22), para acompanhar o nascimento da filha.

A saudade, então, aumenta, assim como a vontade fazer um gol e homenagear Rebeca. “É claro que vou comemorar um gol por ela, minha Rebequinha, que veio cheia de saúde e maravilhosa. A saudade está muito grande. Estou muito ansioso para voltar e cuidar dos meus filhos e da minha mulher. Sou babão mesmo!”, disse Reinaldo, que passou em branco no clássico, mas terá a chance de homenagear a filha agora contra a Ferroviária.

Outros atletas que foram titulares contra o Palmeiras, no entanto, devem ser poupados. O técnico Fernando Diniz fechou boa parte do treino desta terça (28) para testar mudanças.

Jogadores como Juanfran, Arboleda, Hernanes e Pablo podem ganhar descanso nesta terceira rodada, enquanto Helinho já está cortado por lesão. Para as duas primeiras vagas, os favoritos são Igor Vinícius e Anderson Martins. Para as outras duas, há três concorrentes: Liziero, Everton e Alexandre Pato.

Caso decida poupar o centroavante Pablo, o jovem Brenner pode pintar entre os 11 iniciais.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Alexandre Pato (Everton), Vitor Bueno e Pablo (Brenner). T.: Fernando Diniz

FERROVIÁRIA
Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Max (Carlão) e Euller (Bruno Recife); Higor Meritão, Tony, Felipe Ferreira e Hygor; Léo Artur e Henan. T.: Sérgio Soares

Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)