Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Às vésperas de Libertadores, Tiago Nunes diz querer evitar nervosismo no Corinthians

Apesar da derrota para a Ponte Preta, técnico adotou um discurso positivo depois da partida


Por Folhapress Publicado 31/01/2020
Partida entre Ponte Preta x Corinthians, realizado esta noite no Estádio Moisés Lucarelli, jogo valido pela 3a. rodada do Campeonato Paulista 2020. Juiz: Thiago Duarte Peixoto – Campinas / SP / Brasil – 30/01/2020. Foto: ©Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians conheceu na quinta-feira (30) sua primeira derrota em jogos oficiais em 2020, no revés por 2 a 1 para a Ponte Preta. O time alvinegro ainda deixou Campinas com indefinições sobre sua formação ideal – isso a apenas cinco dias da estreia na Taça Libertadores.

Apesar das circunstâncias, o técnico Tiago Nunes adotou um discurso positivo depois da partida. Preferiu se apegar a lições que tirou dos 90 minutos e destacou que, rumo ao torneio continental, o time precisa manter calma e a confiança no modelo de jogo que vem tentando desenvolver.

“A Libertadores se aproxima e não podemos ficar pilhados. Precisamos manter o controle do jogo. Tivemos coisas positivas, com muito volume de jogo, Pensando no aprimoramento da equipe, tenho certeza de uma evolução”, disse o treinador corintiano, que prepara o time para enfrentar o Guaraní-PAR na quarta-feira (5).

As indefinições do Corinthians passam por dois setores. A primeira está ligada à saída de Ramiro ainda no primeiro tempo do jogo contra a Ponte. O meia levou a pior numa dividida e deixou o campo chorando. Nunes lançou Madson – bastante criticado pela torcida – em campo, mesmo tendo Everaldo como opção no banco para o lado direito do ataque. Se Ramiro virar desfalque corintiano, ambos lutam pela vaga no setor.

Na lateral esquerda, há outra dúvida. Sidcley foi titular contra a Ponte Preta, depois de ver o jovem Lucas Piton se destacar na posição nos primeiros jogos da temporada. O reforço alvinegro para 2020, porém, sofreu com as investidas do time de Campinas pelo lado. “O Sidcley precisa ganhar ritmo de jogo, pois já está no peso ideal. Eu ia substituí-lo, mas, por causa da lesão do Ramiro, não deu. Ele sentiu um pouco no final”, ressaltou Tiago.

A boa notícia para o Corinthians diz respeito ao volante Cantillo, que, regularizado para estrear em jogos oficiais, atuou todo o segundo tempo na vaga de Richard -outro atleta bastante contestado pelos torcedores. Ao lado de Camacho, o colombiano deu ritmo ao time e ajudou até na evolução de Luan mais à frente.

“Ele entrou bem, vinha atuando na equipe, mas ele saiu por circunstâncias que fugiram do nosso controle. Ele conseguiu acelerar o passe, ele consegue tocar a bola com muita qualidade e se complementa com o Camacho. Tem tudo para fazer uma temporada muito bonita”, frisou o treinador.

Antes da viagem ao Paraguai, o Corinthians receberá o Santos em Itaquera, no domingo (2), às 11h. O clássico será válido pela quarta rodada do Paulista. A disputa com o Guaraní, que valerá vaga na terceira fase da Libertadores, terá ainda jogo de volta no próximo dia 12, na casa dos corintianos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.