17 de setembro de 2019

Flamengo avança e pega Grêmio na Libertadores

Time rubro-negro elimina Inter; equipe tricolor derruba o Palmeiras


Por Redação Educadora Publicado 28/08/2019
PORTO ALEGRE, RS, 28.08.2019 – INTER-FLAMENGO – Gabriel Barbosa (Gabigol), do Flamengo, em lance – Partida entre Internacional e Flamengo, válida pelas quartas de final da Taça Libertadores da América 2019, realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (28). Foto: Digue Cardoso/Agência Freelancer/Folhapress)

Na chave brasileira que se desenhou na Copa Libertadores, a semifinal será disputada entre Flamengo e Grêmio. As duas equipes encontraram dificuldades, mas sobreviveram aos duelos das quartas de final e vão se enfrentar.

O primeiro a avançar foi o Grêmio. Na noite de terça-feira (27), o time tricolor virou o confronto com o Palmeiras, após derrota por 1 a 0 em Porto Alegre. A equipe gaúcha também saiu atrás em São Paulo, no Pacaembu, mas conseguiu o triunfo por 2 a 1.

Luiz Adriano abriu o placar para o Palmeiras, aos 14 minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra na área, mas a vantagem alviverde logo foi desfeita. Everton empatou aos 18, completando cobrança de falta, e Alisson virou aos 22, finalizando para o gol vazio após jogada individual de Everton e falha de Luan.

A soma dos placares apontou 2 a 2, porém o Grêmio avançou por ter marcado mais gols fora de casa.

Na quarta (28), foi a vez de o Flamengo eliminar o Inter. A equipe rubro-negra, que havia vencido por 2 a 0 no Rio de Janeiro, conseguiu um empate por 1 a 1 em Porto Alegre para confirmar sua classificação.

A formação colorada chegou a ameaçar a vaga, abrindo o placar no segundo tempo, aos 17 minutos, em cabeceio de Lindoso. Quando os donos da casa foram para cima em busca do segundo gol, Bruno Henrique puxou contra-ataque e serviu Gabigol, que balançou a rede aos 40.