Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Corinthians cai em Itaquera pela 4ª vez e é eliminado da Libertadores

Luan e Boselli marcaram ainda no primeiro tempo, que também teve a expulsão de Pedrinho com apenas 28 minutos de jogo


Por Folhapress Publicado 12/02/2020
Foto: Reprodução/Twitter/Conmebol

O Corinthians está eliminado da Copa Libertadores pela quarta vez em casa desde que inaugurou seu estádio em Itaquera, em 2014.

Nesta quarta-feira (12), a equipe do técnico Tiago Nunes até venceu o Guaraní (PAR) por 2 a 1, pela segunda fase eliminatória da competição, mas com a derrota por 1 a 0 na ida e o gol fora de casa anotado pelos paraguaios, viu sua arena se transformar novamente em cenário de glória alheia.

Luan e Boselli marcaram ainda no primeiro tempo, que também teve a expulsão de Pedrinho com apenas 28 minutos de jogo.

No início da etapa final, Gil derrubou Bobadilla na entrada da área em marcação discutível da arbitragem do argentino Néstor Pitana, Fernando Fernández cobrou forte no canto de Cássio e anotou o gol da classificação dos visitantes.

No retrospecto dos insucessos do time alvinegro no campeonato sul-americano desde que inaugurou o Itaquerão, o mesmo Guaraní já havia sido algoz da equipe no estádio pela Libertadores, em 2015.

Curiosamente, Fernando Fernández, autor do gol da classificação nesta quarta, foi o herói do triunfo paraguaio por 1 a 0 na arena há cinco anos.

Além da queda em 2015, o Corinthians também foi eliminado no Itaquerão em 2016 e 2018, para Nacional (URU) e Colo-Colo (CHI), respectivamente.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Lucas Piton); Camacho (Janderson) e Cantillo; Pedrinho, Luan e Vagner Love (Gustagol); Boselli. T.: Tiago Nunes

GUARANÍ-PAR
Servio; Ramírez, García, Romaña (Maná), Báez e Guillermo Benítez; Morel, Florentín (Bobadilla) e Ángel Benítez; Redes e Fernando Fernández (Edgar Benítez). T.: Gustavo Costas

Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Público e renda: 40.598 (40.327 pagantes); R$ 2.225.657,34
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Julio Fernandez (ARG)
Cartões amarelos: Pedrinho, Cantillo, Camacho e Gil (COR), Báez, Romaña e Ángel Benítez (GUA)
Cartões vermelhos: Pedrinho (COR); Romaña (GUA)
Gols: Luan (COR), aos 9min, e Boselli (COR), aos 32min do 1º tempo; Fernández (GUA), aos 7min do 2º tempo

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.