Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Puma anuncia acordo com Neymar em campanha que tem Pelé e Maradona

Jogador era patrocinado pela Nike desde os 13 anos de idade, quando ainda atuava nas categorias de base do Santos, acordo que foi rompido no fim de agosto


Por Folhapress Publicado 12/09/2020 Atualizado 14/09/2020
Foto: Divulgação/PSG

A fabricante de material esportivo Puma anunciou neste sábado (12) a assinatura de contrato com Neymar, 28, atacante do Paris Saint-Germain (FRA) e da seleção brasileira.

O jogador era patrocinado pela Nike desde os 13 anos de idade, quando ainda atuava nas categorias de base do Santos, acordo que foi rompido no fim de agosto. A partir de agora, o camisa 10 do PSG utilizará chuteiras e outras peças de vestuário da empresa alemã.

“Neymar ingressar em nossa família Puma é fantástico”, disse Bjørn Gulden, presidente executivo da Puma. “Ele é um dos melhores jogadores do mundo e extremamente influente para o futebol global e a cultura jovem. Estamos muito animados e ansiosos para trabalhar com ele dentro e fora do campo.”

Nas redes sociais, o jogador compartilhou a campanha “The KING is Back” (O Rei está de volta) e falou sobre o impacto que grandes nomes do futebol, como Pelé e o argentino Diego Maradona, tiveram em sua vida e em sua decisão de assinar com a Puma.

No passado, Pelé e Maradona foram garotos-propaganda da marca e campeões do mundo utilizando chuteiras da fabricante alemã – o brasileiro em 1970 e o argentino em 1986.

“Cresci assistindo a vídeos de grandes lendas do futebol”, afirmou Neymar em vídeo referindo-se a Pelé, Cruyff, Matthäus, Eusébio e Maradona, todos patrocinados pela empresa.

“Estes foram os reis do campo, os reis do meu esporte. É exatamente isso que tenho sonhado para mim. Eu quero fazer do meu jeito. Desejo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo”, afirmou o brasileiro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.