17 de novembro de 2019

Piloto morre após acidente em prova de Fórmula 2 na Bélgica

Na segunda volta da corrida, Hubert -que defendia a escuderia da BWT Arden- foi atingido na lateral por Juan Manuel Correa (EUA), que está em condição estável de saúde


Por Redação Educadora Publicado 31/08/2019

O piloto francês Anthoine Hubert, 22, morreu neste sábado (31) após um acidente durante a 17ª etapa do mundial de Fórmula 2, disputada na Bélgica.

Na segunda volta da corrida, Hubert -que defendia a escuderia da BWT Arden- foi atingido na lateral por Juan Manuel Correa (EUA), que está em condição estável de saúde.

A prova foi imediatamente interrompida para que os atletas recebessem atendimento médico.

*ARQUIVO* FRANÇA, 23.06.2019: O piloto francês Anthoine Hubert conquista etapa da França da Fórmula-2, disputada no Circuito Paul Ricard, neste domingo (23). (Foto: Alex Farias/Photo Press/Folhapress)

Em nota divulgada através de suas redes sociais, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) lamentou o incidente e confirmou a morte do piloto às 18h35 (horário local, 13h35 no horário de Brasília).

“A FIA está dando apoio aos organizadores do evento e às autoridades competentes e iniciou uma investigação do incidente”, diz a nota.

Segundo a Federação, Giuliano Alesi (FRA), que também se envolveu no acidente, foi avaliado e imediatamente dispensado.