17 de novembro de 2019

Neymar pode começar a próxima temporada suspenso de todas as competições

Ele terá que cumprir durante a fase de grupos da próxima temporada.


Por Ana Paula Rosa Publicado 29/04/2019
Reprodução (Twitter)

Se a temporada atual não está terminando a mil maravilhas para Neymar, a próxima indica que também não começará muito bem. Caso a punição pela agressão ao torcedor seja confirmada, o brasileiro pode iniciar suspenso das competições mais importantes que o PSG disputará: a Liga dos Campeões e o Campeonato Francês. A suspensão na competição europeia já é certeza. Depois de reclamar no Instagram por causa do pênalti cometido por Kimpembe na eliminação do PSG da Liga dos Campeões para o Manchester United, Neymar foi punido com três jogos pela Uefa. Ele terá que cumprir durante a fase de grupos da próxima temporada.

Já a suspensão por causa da agressão deve começar ainda nessa edição do Campeonato Francês. Como a punição deve variar entre três e oito jogos, Neymar corre o risco de iniciar a próxima temporada longe dos gramados. O brasileiro será julgado nesta quinta-feira e pode ser enquadrado em dois artigos. O primeiro fala em “golpe voluntário tentado” e tem indicação de cinco jogos de suspensão. Já o outro se refere a “qualquer ação violenta de um jogador, prejudicando a integridade física da vítima”. A indicação nesse caso é para oito jogos de suspensão.

De acordo com o jornal “Le Parisien”, independentemente de qual seja a punição, ela seria cumprida somente a partir do jogo contra o Angers, pela 36ª rodada do Campeonato Francês. Com isso, é provável que restem partidas de suspensão a serem cumpridas na próxima temporada.