21 de outubro de 2020

Morre aos 31 anos a ex-ginasta Ana Paula Scheffer

Ela foi encontrada pela mãe em seu quarto. A atleta ganhou uma medalha de bronze nos jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, em 2007


Por Redação Educadora Publicado 16/10/2020
Foto: Divulgação/CBG

A ex-ginasta Ana Paula Scheffer, de 31 anos, foi encontrada morta em seu quarto, na cidade de Toledo (PR) no início da tarde desta sexta-feira. A suspeita da família é a de que a atleta tenha sofrido um infarto fulminante enquanto dormia. A atleta ganhou uma medalha de bronze nos jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, no aparelho Arco. Atualmente, ela trabalhava como técnica de Ginástica Rítmica na cidade de Cascavel.

O corpo foi encontrado pela mãe, Sônia Scheffer, por volta das 12h. De acordo com informações do portal G1, Sônia foi ao quarto de Ana Paula para chamá-la, quando percebeu que ela não respondia. Ela estava deitada em sua cama. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a apuração das causas da morte. O velório acontecerá no sábado (17). O enterro deve acontecer no domingo (18), já que a família espera pela chegada do irmão de Ana Paula, que mora no Canadá.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) lamentou o falecimento por meio de nota. “Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Ginástica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.

Carreira
Ana Paula Scheffer participou do torneio Pan Americano de Ginástica Rítmica em 2005, dos Jogos Sul-Americanos de Buenos Aires, em 2006 e 2010 em Medelin, na Colômbia. Competiu no Pan Americano do Rio de Janeiro, em 2007, onde conquistou uma medalha de bronze, e em 2009, participou do Mundial de Ginástica Artística do Japão.

Fora das competições, trabalhou como treinadora das seleções de transição nas modalidades Ginástica Rítmica, Individual e Conjunto. Atualmente, era técnica de Ginástica Rítmica.