30 de maio de 2020

Campeonato Alemão terá minuto de silêncio em tributo às vítimas da Covid-19

Além disso, os jogadores também entrarão em campo com braçadeiras pretas em sinal de luto pelos pelas vítimas da Covid-19


Por Folhapress Publicado 21/05/2020
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay

A organização do Campeonato Alemão decidiu prestar um tributo aos mortos pelo novo coronavírus no mundo. Diferente do que aconteceu em sua retomada, a competição respeitará um minuto de silêncio nas duas próximas rodadas.


Além disso, os jogadores também entrarão em campo com braçadeiras pretas em sinal de luto pelos pelas vítimas da Covid-19.


“A disseminação do coronavírus já levou muitas vidas ao redor do mundo. O futebol profissional alemão gostaria de expressar suas condolências nas próximas duas rodadas”, disse o presidente do Comitê Executivo da Liga de Futebol Alemã (“DFL”, em alemão), Christian Seifert.


“Ao mesmo tempo, a maior gratidão é para todos os que estão na medicina, assistência, suprimento, política e muitas outras áreas em nosso país que trabalham incansavelmente na luta contra os efeitos da pandemia”, completou.


O último final de semana marcou o retorno do futebol da elite europeia em meio à pandemia de coronavírus que paralisou todas as principais ligas do mundo. O Campeonato Alemão foi o pioneiro, com dez jogos da rodada entre sábado e domingo.