Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atlético-MG é eliminado da Sul-Americana e Colón (ARG) decidirá título com Independiente del Valle (EQU)

Vaga na decisão foi decidida nos pênaltis e Réver e Cazares desperdiçaram os chutes decisivos


Por Folhapress Publicado 27/09/2019
Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG está eliminado da Copa Sul-Americana 2019. Depois de perder na ida por 2 a 1, o time mineiro até venceu o Colón (ARG) por 2 a 1 na noite de quinta-feira (26), no Mineirão, com gols de Franco Di Santo e Yimmi Chará. Contudo, a equipe foi derrotada nas cobranças de pênaltis: 4 a 3 para o visitante. Réver e Cazares desperdiçaram os chutes decisivos.

Na decisão, os argentinos enfrentarão o Independiente Del Valle (EQU), que eliminou o Corinthians na semifinal do torneio. A partida ocorrerá em 9 de novembro (sábado) em Assunção, no Paraguai. Será a primeira vez que a decisão do torneio terá um jogo único.

O Atlético-MG teve mais volume de jogo que o adversário desde o primeiro minuto de partida. A equipe comandada por Rodrigo Santana controlou as ações e tentou levar perigo em jogadas trabalhadas. Boas chances foram criadas, sobretudo em lances nos pés de Luan e Juan Cazares.

Os homens de frente, desta vez, estavam calibrados e acertaram as finalizações. Franco Di Santo marcou em um chute de pé esquerdo aos 38 minutos do primeiro tempo. Também com a canhota, Chará balançou a rede aos 5 minutos da etapa final e garantiu a vitória atleticana no confronto. Depois da vantagem, o time mandante se fechou na defesa e optou por sair em lances de contra-ataques. A marcação foi muito bem ajustada pela comissão técnica.

O Colón se fechou no campo de defesa no início do jogo. Com a vantagem no placar agregado, os argentinos optaram por sair em contra-ataques para levar perigo à meta de Cleiton. A situação, no entanto, não deu certo e o visitante viu o Atlético criar as melhores oportunidades de estufar a rede no confronto ocorrido no Mineirão.

Quando ficou em desvantagem no marcador, o time de Pablo Lavallén tentou criar com Estigarribia e Wilson Morelo. A dupla, no entanto, teve dificuldades para ultrapassar a forte marcação armada pelo técnico Rodrigo Santana.

Já na reta final da partida, aos 35 minutos do segundo tempo, Andres Rojas (COL) assinalou pênalti de Elias em Estigarrabia. Os jogadores do Atlético reclamaram, mas o árbitro nem sequer foi ao monitor do VAR para conferir a jogada. Pulga Rodríguez cobrou o pênalti e balançou a rede para o time visitante, marcando o gol que levaria o jogo para os pênaltis.

PÊNALTIS

Cleiton defendeu a cobrança de Wilson Morelo, a primeira da série. Fábio Santos abriu o marcador na disputa em cobrança colocada. Guillermo Ortíz igualou o placar na sequência. Vinícius, com tranquilidade, voltou a colocar o Galo à frente. Tomás Chancalay estufou a rede e voltou a empatar. Franco Di Santo, no ângulo, deixou o time mineiro em vantagem.

Emanuel Olivera, de cavadinha, deixou a sua marca. Réver cobrou à meia altura e viu o goleiro Burián fazer a defesa para deixar tudo igual no Mineirão. Pulga Rodríguez, em uma cobrança para lá de diferente, deixou a sua marca e colocou o Colón em vantagem. Juan Cazares viu Burián defender o pênalti decisivo do confronto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Jair (Zé Welison), Elias (Geuvânio), Luan (Vinícius), Juan Cazares, Yimmi Chará; Franco Di Santo.
T.: Rodrigo Santana.

COLÓN
Burián; Vigo, Ortiz, Olivera e Escobar (Gabriel Esparza); Zuqui, Lértora, Aliendro (Cristian Bernardi) e Estigarribia (Tomás Chancalay); ‘Pulga’ Rodríguez e Wilson Morelo.
Técnico: Pablo Lavallén.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Andres Rojas (COL)
Cartão amarelo: Patric, Cleiton, Vinícius (Atlético-MG); Emanuel Olivera, Burián (Colón)
Gols: Franco Di Santo, aos 38min do primeiro tempo, e Chará, aos 5min do segundo tempo (Atlético-MG); Pulga Rodríguez, aos 36min do segundo tempo (Colón)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.