Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adversário do Brasil, Paraguai tem treino descontraído após classificação

As atividades estavam previstas para começar às 10h, mas os paraguaios atrasaram cerca de 20 minutos. Justamente na hora em que subiram a campo voltou a chover na capital baiana, algo que tem sido rotina nas últimas semanas. Apesar de tudo, o clima foi de alegria entre os jogadores


Por Folhapress Publicado 25/06/2019

A seleção do Paraguai descobriu que estava classificada para as quartas de final da Copa América na noite de segunda-feira (24), quando Equador e Japão empataram no Mineirão. Concentrada em Salvador, onde tinha perdido da Colômbia no domingo (23), a seleção voltou aos treinos nesta terça (25), no estádio de Pituaçu, já com foco na próxima fase. O adversário será o Brasil, na quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio.

Apenas 15 minutos do treinamento foram abertos à imprensa. As atividades estavam previstas para começar às 10h, mas os paraguaios atrasaram cerca de 20 minutos. Justamente na hora em que subiram a campo voltou a chover na capital baiana, algo que tem sido rotina nas últimas semanas. Apesar de tudo, o clima foi de alegria entre os jogadores.

Todos os 23 jogadores da seleção estão à disposição do técnico Eduardo Berizzo, inclusive o atacante Óscar Cardozo, que perdeu treinamentos antes do jogo contra a Colômbia por questões físicas. Além do grupo principal, o Paraguai ainda treina com 13 sparrings no Brasil, das seleções sub-19 e sub-23. O clima foi de muita descontração no primeiro treino após a classificação, com animadas rodas de bobo e brincadeiras entre os jogadores.

O Paraguai somou apenas dois pontos em nove possíveis na primeira fase, no Grupo B, com empates diante de Qatar e Argentina e uma derrota para a Colômbia. Apesar da campanha decepcionante, conseguiu avançar como segundo melhor terceiro colocado. Agora, a seleção reencontra o Brasil, que eliminou na Copa América nas edições de 2011 e 2015, na mesma fase de quartas de final, e nos pênaltis. A seleção brasileira não disputa as semifinais há 12 anos.

A seleção paraguaia viaja para Porto Alegre ainda nesta terça, com desembarque previsto para 18h30. Os treinos até o dia do jogo serão no CT do Internacional. A provável escalação é a seguinte: Gatito Fernández; Ivan Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonso (ou Balbuena) e Arzamendia; Rodrigo Rojas, Sánchez e Matias Rojas; Derliz Gonzáles, Óscar Cardozo e Almirón.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.