25 de maio de 2020

Visando conscientizar a população de Limeira, Gruta “usa” máscara

Réplica de máscara respiratória foi instalada na Gruta da Paz como símbolo visível da necessidade da população se conscientizar acerca de aderir ao uso da proteção


Por Redação Educadora Publicado 30/04/2020
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, instalou na tarde desta quinta-feira (30), uma réplica de máscara respiratória na Gruta da Paz, como símbolo visível da necessidade da população se conscientizar acerca de aderir ao uso imediato desse importante protetor contra a disseminação da Covid-19. A ação atende a um pedido do vereador José Farid Zaine, que é autor da lei municipal que determina o período de comemorações do Centenário da Gruta da Paz em 2020.


Segundo o prefeito Mario Botion, essa é uma importante manifestação cultural que contribui na luta ao enfrentamento da Covid-19. “Tão logo Farid trouxe essa ideia à Administração Municipal, a Secretaria de Cultura atendeu, por meio do seu secretário Evandro Leite da Silva, pois acreditamos que, desta forma, ao ver o principal cartão-postal de Limeira com o símbolo de uma máscara, há uma importante ação conscientizadora que gera efeito direto na população”. 

“Sugeri a criação de uma máscara artística para envolver a parte frontal da Gruta, como se ela tivesse uma face a ser protegida. O simbolismo ganharia força por se tratar de um monumento tão importante e tão caro à população de Limeira”, finalizou Farid.


A máscara foi uma criação dos funcionários da Secretaria de Cultura Robson Grinberg, Ricardo Schimidt e Rogério Ribeiro. As informações são da Secretaria de Comunicação.