22 de novembro de 2019

Reuniões definem detalhes da final do Campeonato Amador de Limeira

Partidas finais da 1ª e 2º Divisão acontecerão no dia 3 de novembro, no Estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão)


Por Redação Educadora Publicado 25/10/2019
Foto: Divulgação

O secretário de Esporte e Lazer de Limeira, Luiz Augusto Zanon, se reuniu, na última segunda-feira (21), com o presidente da Liga Desportiva Limeirense, Paulo Barbosa, o presidente do Independente Futebol Clube, Robson Sillmann, e o vice-presidente do clube, Felipe Guisellini, para acertar os detalhes da final do Campeonato Amador de Limeira. As partidas finais da 1ª e 2º Divisão acontecerão no dia 3 de novembro, no Estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão).

Na reunião, foram discutidas regras e obrigações de cada entidade para que as partidas aconteçam com tranquilidade. A organização, logística e a segurança serão de responsabilidade da Liga. A Prefeitura solicitará, complementarmente, o apoio à Guarda Civil Municipal (GCM) para reforçar a segurança no dia da partida.

Os dois campos, Ipanema e Pradão, estavam disponíveis para realização das finais do campeonato. No entanto, a Liga optou por fazer a do domingo (27) no CT Pinóquio e a de 3 de novembro, no Pradão.

“Chegamos a final do campeonato amador, um importante evento que a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, investe a cada ano, além da cessão dos espaços, com a arbitragem e toda a premiação”, pontuou Zanon.

Valorização e reconhecimento do Campeonato Amador
Por orientação do prefeito Mario Botion, o secretário Zanon convocou a empresa Braed, responsável pela arbitragem, nesta terça-feira (22), na Secretaria de Esporte e Lazer, para acertos relativos às finais do Campeonato Amador. Nessa reunião, ficou acordado que, para o primeiro jogo, do dia 27 de outubro, a Braed se comprometeu a colocar os melhores árbitros, escolhidos por avaliação no critério técnico, e que para a grande final a ser realizada no dia 3 de novembro, no Estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão), a própria empresa trará um arbitro FIFA para o jogo final. Todas essas ações sem custo adicional para a Prefeitura, isso é um reconhecimento da empresa. Mas o nome do arbitro só será definido após quarta-feira (30), devido a escalas da CBF.

“A Secretaria está sempre procurando construir, evoluir e valorizar a parceria com a Liga e empresas, inclusive com os participantes do Campeonato Amador, que é a comunidade do futebol limeirense, nossos cidadãos”, disse Zanon.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social