20 de novembro de 2019

Presidente da Câmara de Limeira vai para Brasília e se encontra com Miguel Lombardi

Recursos para a cidade foram discutidos


Por Nani Camargo Publicado 11/05/2019

O presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), esteve durante dois dias em Brasília, entre 8 e 9 de maio, em busca de recursos para serviços e equipamentos ao município de Limeira. Para isso, ele entregou documentos e se reuniu com deputados federais do Estado de São Paulo Eduardo Bolsonaro (PSL), Gilberto Nascimento (PSC) e Jefferson Campos (PSB), além do representante de Limeira, Miguel Lombardi (PR).

Em nome do Legislativo municipal, o presidente solicitou aos parlamentares federais verbas de custeio para a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura. Também requereu verba para aquisição de veículo Castra Móvel, por meio de emenda parlamentar.

Em ofício dirigido ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), o vereador pleiteou a permanência na Comarca de Limeira dos juízes auxiliares fixos do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas. Segundo o pedido, a saída desses juízes vai prejudicar os trabalhos da comarca, que abrange 350 mil habitantes, incluindo Cordeirópolis e Iracemápolis.

Já em relação ao deputado Gilberto Nascimento (PSC), foi solicitada a destinação de verba, por meio de emenda parlamentar, ao Hospital Santa Casa de Limeira para realização de procedimentos de alta complexidade.

Aos deputados Jefferson Campos e Miguel Lombardi, o presidente da Câmara requereu a destinação de verba, por meio de emenda parlamentar, ao Corpo de Bombeiros de Limeira, para a aquisição de viatura.

Além dessas demandas, segundo o presidente da Câmara, outra reivindicação teve uma resposta imediata. O vereador fez pedidos aos deputados Miguel Lombardi e Gilberto Nascimento para reforma da Piscina Municipal Alberto Savoi, que fica ao lado do antigo zoológico. “Como o deputado Lombardi é comprometido com todas as áreas da cidade de Limeira, ele se comprometeu a destinar emendas para a Piscina Municipal”, esclareceu Lemão.

Para o presidente da Câmara, as tratativas em Brasília foram produtivas para Limeira e podem render melhorias para o município. “Foram visitas de grande comprometimento, principalmente do nosso deputado Miguel Lombardi, que tem um carinho todo especial com Limeira, mas todos se comprometeram a ter um olhar mais específico para a nossa cidade. Com certeza traremos frutos para a cidade com verbas parlamentares”, afirmou.

O vereador também participou da reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados, que debateu questões sobre doenças raras e ultrarraras, e na qual estiveram presentes representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e do Ministério da Saúde, além da advogada atuante na área de políticas públicas para pacientes acometidos de doenças raras, Rosângela Moro.

Lemão ainda esteve com o senador Zequinha Marinho (PSC-PA) e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e conversaram sobre segurança pública.

A viagem do presidente foi financiada com recursos próprios, ou seja, sem nenhum custo para os cofres da Câmara.