18 de fevereiro de 2020

Internacional de Limeira surpreende e vence Corinthians em Itaquera

Com vitória em São Paulo, Leão assumiu provisoriamente a liderança do Grupo C


Por Folhapress Publicado 09/02/2020
SÃO PAULO, SP, 09.02.2020: CORINTHIANS-INTER DE LIMEIRA – Comemoração do gol de Tcharlles, da Inter de Limeira – Partida entre Corinthians e Inter de Limeira, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, neste domingo (9). Foto: Van Campos/TheNews2/Folhapress

Com dificuldades de armar jogadas, o Corinthians perdeu para Inter de Limeira por 1 a 0 neste domingo (9), no Itaquerão. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

É a primeira derrota em casa do time, do técnico Tiago Nunes, que na quarta (12) decide com Guaraní-PAR uma vaga na fase de grupos da Libertadores. No Campeonato Paulista, o time é o segundo do Grupo D, com sete pontos, e a Inter, como nove, assumiu provisoriamente a liderança do Grupo C.

O Corinthians deu impressão que não teria dificuldades diante da Inter, do técnico Elano. Passado a euforia dos 15 minutos iniciais, o time corintiano voltou exibir sua falta de criatividade no meio de campo e começou a abusar dos cruzamentos, principalmente com Lucas Piton pela esquerda. O meio de campo também dava muito espaço.

 

(Foto: Fepesil/TheNews2/Folhapress)

Lucas Braga, da Inter de Limeira, passou a ser o destaque da partida. Aos 41 minutos, o corintiano Cantillo perdeu a bola para Marquinhos, que acionou Lucas Braga. O jogador da Inter arrancou pela direita, fez fila e cruzou na área. Tcharlles, livre de marcação, mandou para o gol de Cássio.

Aos 41 minutos, a Inter abriu o placar com Tcharlles. O corintiano Cantillo perdeu a bola, Lucas Braga avançou pela direita, cruzou na área e ninguém conseguiu afastar. A bola sobrou nos pés de Tcharlles, que livre de marcação, mandou para o gol de Cássio.

No segundo tempo, Tiago Nunes colocou Vagner Love, Fagner e Luan nas vagas de Everaldo, Michel e Gabriel, respectivamente, mas não conseguiu evitar a derrota.

Assim que Raphael Claus apitou o final do jogo, a torcida do Corinthians vaiou e gritou ‘é quarta-feira’, numa alusão ao duelo decisivo pela Libertadores. Na quarta (12) o Corinthians passar pelo Guaraní para evitar a eliminação. O time paraguaio venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

CORINTHIANS

Cássio; Michel (Fagner), Bruno Méndez, Pedro Henrique e Lucas Piton; Gabriel (Luan), Cantillo e Mateus Vital; Madson, Gustavo e Everaldo (Vagner Love). Técnico: Tiago Nunes

INTER DE LIMEIRA

Rafael Pin; Córdoba, Roger Bernardo, Bruno Oliveira e Lucas Balardin; Geovane (Matheus Neris), Marquinhos, Murilo Rangel (Nata Alvarenga), Thomaz e Lucas Braga; Tcharlles (Bruno Formigoni). Técnico: Elano

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0x1 INTER DE LIMEIRA

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Público/Renda: Público pagante: 27.725 e renda: R$ 1.115.240,35
Cartões Amarelos: Lucas Balardin e Marquinhos (Inter de Limeira)
Gols: Tcharlles (INT), aos 41 minutos do primeiro tempo