22 de novembro de 2019

Internacional de Limeira contrata atacante Hiago para o Paulistão

Atleta, de 28 anos, disputou a Série C pelo Botafogo (PB) no segundo semestre deste ano


Por Redação Educadora Publicado 05/11/2019
Divulgação/Internacional de Limeira

A Internacional de Limeira anunciou mais novo reforço para a disputa do Campeonato Paulista de 2020. Trata-se do atacante Hiago, que neste segundo semestre disputou a Série C do Brasileiro pelo Botafogo-PB.

Hiago de Oliveira Ramiro, 28 anos, é natural de Ariquemes, em Rondônia. Atualmente reside em Americana, onde, começou sua trajetória no futebol, jogando pelas categorias de base do Rio Branco.

Logo depois se transferiu para o Juventude-RS, onde disputou o Gauchão e a Série C do Brasileiro. Pelo Londrina, conquistou o acesso da Série D em 2014. Já em 2016, foi Campeão Sergipano atuando no C.S. Sergipe. No ano seguinte, ainda pelo Sergipe, foi vice-artilheiro da Copa do Nordeste, com sete gols. No mesmo ano, ajudou o Fortaleza a conquistar o acesso da Série C para a Série B do Brasileirão.

Hiago tem na carreira três passagens pelo futebol internacional. Em 2013, esteve no futebol romeno, atuando pelo UTA Arad. Depois, em 2014, disputou a liga principal da Eslováquia, pelo FK Senica, marcando oito gols. Sua última experiência no exterior foi em 2018, quando disputou o Campeonato Sueco, pelo Kalmar FF, anotando cinco gols.

De volta ao Brasil em 2019, foi Campeão Alagoano pelo CSA e disputou a última edição do Campeonato Brasileiro da Série C pelo Botafogo-PB.

O jogador se apresentou na manhã de segunda (4) no Limeirão, realizou exames médicos, e à tarde participou de uma atividade com o preparador físico Luiz Fernando.

FICHA TÉCNICA

Hiago de Oliveira Ramiro
Data Nascimnento 20/09/1991 – 28 anos
Naturalidade: Ariquemes (RO)
Posição: Atacante
Clubes: Juventude/RS, UTA (ROM) FK Senica (ESL), Londrina/PR, Sergipe, Fortaleza, Kalmar FF (SUE), CSA/AL e Botafogo/PB.