05 de abril de 2020

Internacional de Limeira começa a decidir neste domingo (28), contra o Santo André, título da Série A2 2019

Partida acontece logo mais, no Limeirão, às 11h; até sábado (27), mais de 7.000 ingressos já tinham sido vendidos de forma antecipada


Por Nani Camargo Publicado 27/04/2019
Rodrigo Corsi/FPF

Internacional de Limeira e Santo André começam a decidir neste domingo (28), às 11h, o título do Campeonato Paulista da Série A2 2019, em um confronto que deve ser marcado pelo equilíbrio.
Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Bruno José Daniel, casa do Santo André, e a partida terminou empatada em 0 a 0. O jogo foi válido pela 11ª rodada da fase classificação.
Não bastasse o empate na primeira fase do torneio, os números das duas equipes também mostram este equilíbrio. Enquanto o time da grande São Paulo terminou a primeira fase na 6ª colocação com 21 pontos, os comandados do técnico João Vallim ficaram em 7º com os mesmos 21 pontos. Ambas as equipes terminaram a fase de classificação com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas. E apesar da Inter ter feito mais gols que seu adversário da final (18 contra 15), o time de Limeira também foi vazado mais vezes (19 contra 13). Ou seja, o Santo André levou vantagem na classificação pelo saldo de gols melhor que o Leão (2 contra -1). Devido aos pontos somados por Leão e Ramalhão na fase final, o time da Grande São Paulo ganhou o direito de disputar o título em casa.
Para jogo de logo mais, o técnico leonino João Vallim terá todo o elenco à disposição e deve contar com apoio em massa da torcida limeirense, já que até sábado (27), da carga total de 15.000 ingressos colocados à venda, mais de 7.000 já tinham sido comercializados.
O primeiro jogo da final terá a arbitragem de Vinicius Furlan, que será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine.
O jogo da volta, que definirá o campeão da Série A2 2019, está marcado para quarta-feira (1º de maio – feriado), às 11h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
A Educadora transmite, ao vivo, direto do Limeirão, a partida entre Internacional de Limeira e Santo André, com narração de Carlos Kabela.

Texto: Danilo Janine